Jornalista Edney Silvestre, de 72 anos é demitido da Globo após 30 anos

O jornalista Edney Silvestre, que fez coberturas marcantes na TV, foi desligado da rede Globo após 30 anos.

Edney Silvestre | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O jornalista Edney Silvestre, que fez coberturas marcantes na TV, foi desligado da rede Globo após 30 anos. O profissional de 72 anos fez o anúncio em suas redes sociais. "Queria agradecer esse tempo de apoio, de carinho. Não é um adeus. Com gratidão, até breve", escreveu.

Colegas de profissão lamentaram a saída. "Querido, nós é que somos especialmente gratos pelo seu jeito aconchegante de ser, por sua sensibilidade e talentos inspiradores. Fica mais um buraco na redação", respondeu a repórter Graziela Azevedo em sua publicação.

Ao falar sobre o assunto com a imprensa, Edney confirmou que não foi ele quem pediu para sair. "Foi decisão da empresa. Na rescisão de contrato que assinei estava a frase: 'demitido sem justa causa'", revelou, confessando ter ficado surpreso ao ser notificado, enquanto trabalhava numa reportagem do "Globo Repórter".

Apesar disso, o repórter o diretor de jornalismo da Globo, Ali Kamel, enviou uma carta aberta com elogios ao profissional para toda a redação. A partir de agora, Silvestre vai se dedicar a palestras, apresentações de eventos, conferências, peças de teatro, musicais e livros. Ele é um escritor premiado, que venceu o prêmio Jabuti de Literatura com o livro "Se Eu Fechar os Olhos Agora" (2009), transformada numa minissérie da emissora, sob direção de Carlos Manga Jr. em 2018.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES