Jornalistas do Grupo Meio Norte lamentam morte de Glória Maria

Jornalista Glória Maria morreu nesta quinta-feira (2), aos 73 anos, no Rio de Janeiro

Glória Maria | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jornalistas do Grupo Meio Norte lamentaram a morte de Glória Maria, aos 73 anos, nesta quinta-feira (2). Em 2019, ela foi diagnosticada com câncer de pulmão  e estava afastada das suas atividades na Globo desde dezembro. 

Em janeiro, Glória foi internada no Rio de Janeiro para fazer um tratamento de metástases no cérebro. A jornalista e apresentadora deixa duas filhas: Laura e Maria

Leia abaixo os depoimentos dos jornalistas do GMNC

Rivanildo Feitosa 

''Glória Maria é a grande influência da comunicação por ser mulher, por ser negra. Uma personalidade forte e  coloca pautas tão relevantes em todos os contextos e todos os níveis profissionais por onde ela passou. Uman grande perda para a comunicação e ao mesmo tempo continua a mensagem, o trabalho e o espelho de que tem que estudar e se dedicar em todas as áreas''. 

Amadeu Campos

''Glória Maria é ícone e referência. Foi tudo, fez tudo e pioneira em tudo.  Ela tinha empatia, talento e um jeito único de se comunicar com o telespectador. Era fundamentalmente uma comunicadora de televisão. Ela passava verdade com elegância, entretinha e informava na medida corretinha e desfilou olimpicamente sobre os estúpidos, sobre os preconceituosos, inclusive em uma época em que os estúpidos, preconceituosos e apedeutas tinham muito mais força do que têm hoje, Viva Glória Maria''. 

Cinthia Lages 

Em tempos tão sombrios , onde mulheres jornalistas são o alvo preferencial do autoritarismo instituído no Brasil , a morte da Gloria nos ensina a importância de desafiar fórmulas e padrões para que o jornalismo seja exercido em sua mais verdadeira missão . Gloria inspirou tantas de nós e também nos apontou o que caminho para chegar ao público passa pela autenticidade e pela honestidade de contar histórias , sejam elas boas ou más .

Maia Veloso

''A Glória Maria, além desse ícone do jornalismo e da televisão brasileira, foi algo que ela contruiu numa jornada longa de trabalho como profissional. Ela com certeza soube o que era a dor e a delícia de ser uma das primeiras mulheres negras na televisão brasileira. Ela também adotava muitas causas enquanto comunicadora, enquanto jornalista,  a causa da adoção, a causa da própria diversidade conectado à inclusão de pesssoas negras na comunicação e em todas as áreas. Ela foi uma desbravadora e uma inspiração em todos os aspectos''

Eli Lopes

''A Glória sempre foi uma referência na minha profissão. Pra mim, o jornalismo de tv tem que ser feito de maneira simples para que o telespectador possa entender e se sentir representado também. Ela fazia isso com maestria. Era uma jornalista completa, que deixa um legado para ser motivo de inspiração para os jovens jornalistas'' 

Ananias Ribeiro 

"Glória Maria inspirou nossa escolha pelo jornalismo. As grandes matérias, entrevistas exclusivas, a maneira simples e direta de contar histórias inéditas. Tudo isso criou uma referência na comunicação que segue até hoje. Hoje é um dia triste. Glória Maria vai fazer falta".

Francy Teixeira

"Glória Maria é um ícone do nosso jornalismo; respeitada em todas as redações, um exemplo, e mesmo com os desafios de ascensão na carreira, diante de uma sociedade racista e machista, ela conseguiu superar as barreiras e alçar voos que servem como estímulo para muitos que compartilham dos mesmos sonhos; deixa um legado gigantesco, imensurável"

Brígida Gabriela

"Glória foi umas das maiores jornalistas que o Brasil já teve, sempre ativa e sensível em cada pauta que fazia. Referência em matérias especiais e grandes coberturas . Glória sempre será lembrada e deixa um legado incrível de exemplo de mulher jornalista.''

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES