Justiça aceita acusação de estupro contra ex-BBB Felipe Prior

O Juiz Guilherme Angeli Feichtenberger determinou que a audiência de instrução e julgamento do caso ocorra em 10 de maio do ano que vem.

Ex-BBB Felipe Prior | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de São Paulo acatou uma acusação de estupro contra o ex-BBB Felipe Prior. No despacho, o Juiz Guilherme Angeli Feichtenberger determinou que a audiência de instrução e julgamento do caso ocorra em 10 de maio do ano que vem. 

"Verifico que as provas que instruem a denúncia demonstram a materialidade do crime e suficientes indícios a atribuir autoria. Não é caso de rejeição liminar, portanto, recebo a denúncia", decidiu o juiz Luiz Guilherme.

No início de agosto, o Ministério Público de São Paulo denunciou Felipe Prior por estupro. A ação aconteceu dois dias após da 1ª Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) concluir o inquérito sem indiciar o arquiteto por dois estupros e uma tentativa de estupro, que teriam acontecido entre 2014 e 2018.

 Ex-BBB Felipe Prior

Os promotores Danilo Romão, da 7ª Promotoria Criminal, e Fernanda Moreti, da Promotoria da Violência Doméstica, denunciaram Felipe Prior por um crime de estupro, com base no artigo 213 do Código Penal Brasileiro. O crime teria acontecido em São Paulo, em 2014. A denúncia foi encaminhada para a 7ª Vara Criminal da Barra Funda e vai tramitar sob segredo de Justiça. Por terem supostamente acontecido em outros municípios de São Paulo, os outros dois casos serão enviados aos promotores locais, que irão analisar as denúncias.

Segundo a delegada Maria Valéria Pereira Novaes, da 1ª DDM, a decisão de não indiciar Prior pelos crimes foi porque ela não conseguiu formar convicção de que ele cometeu os delitos. A delegada esclareceu, entretanto, que o relatório final do caso, com 12 páginas contendo levantamento de provas, depoimentos das testemunhas e de Prior, seria enviado ao Ministério Público, que denunciou o arquiteto. Ela ressaltou, ainda, que a conclusão do inquérito pela polícia não inocenta o ex-BBB.

O arquiteto foi procurado para comentar a decisão da Justiça, mas até o momento a assessoria de Prior ainda não deu um posicionamento sobre o caso.

Relembre o caso

Em 2014, uma mulher, chamada de Themis pela reportagem da ''Marie Claire'', conta que ela e uma amiga aceitaram uma carona de Prior ao sair de um jogo do Interfau, os jogos universitários de Arquitetura. Após deixar a outra menina em casa, o ex-BBB teria parado o carro na rua e a estuprado. Segundo o relato, ela chegou a ir ao hospital após o ato e um ano após o ocorrido passou a ter crises de pânico, precisando de apoio para ir e voltar do trabalho.

Outra estudante, chamada na reportagem de Freya, acusa o ex-brother de tentar estuprá-la em 2016, também nos jogos universitários. Prior teria aproveitado seu estado de embriaguez e, dentro de sua barraca, tentou forçar um ato sexual mesmo sem preservativo.

A terceira mulher que acusa o paulista afirma que foi estuprada em 2018. O ato teria acontecido na mesma situação dos outros dois, no Interfau. Inicialmente, Ísis conta que iniciou relações sexuais de maneira consentida, mas o ex-BBB passou a agir de maneira agressiva e não parou quando ela pediu. Duas testemunhas sustentam a versão da jovem.

Após os casos, a comissão da Interfau baniu o arquiteto dos jogos. Apesar das acusações, nenhuma das mulheres prestou queixa contra Prior na época. As advogadas Maira Pinheiro e Juliana de Almeida Valente representam as três acusantes, que se uniram para formar a denúncia.

As advogadas entraram com um pedido de medidas cautelares para que Felipe fosse proibido de manter contato com as vítimas. A solicitação foi acolhida pela Promotoria de Justiça do Estado de São Paulo e aguarda julgamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES