Justiça condena Babal Guimarães a prisão por violência doméstica

Pena aplicada de 1 ano e 4 meses deve ser cumprida em regime aberto. Denúncia foi feita em 2019 por uma ex-companheira com quem conviveu durante 7 anos

babal | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de Alagoas condenou o influencer Babal Guimarães a um ano e quatro meses de prisão, a ser cumprido inicialmente em regime aberto, por violência doméstica. A decisão foi proferida pelo juiz José Eduardo Nobre Carlos. O crime foi cometido em 2019 contra uma ex-companheira e registrado na cidade de Penedo, interior do estado. Cabe recurso da decisão.

Babal Guimarães ao lado do irmão Lucas Guimarães e o cunhado Carlinhos Maia 

Em nota, a defesa de Babal informou que: "a sentença de primeiro grau não é definitiva. Até que ocorra o trânsito em julgado de uma decisão, não é possível nem permitido falar em culpado. A defesa irá entrar com um recurso requerendo a reforma da sentença. Portanto não haverá cumprimento de pena nesse momento, pois não ocorreu condenação definitiva".

Segundo relato do juiz, o delito "decorreu de ciúme excessivo e sentimento de posse da mulher". No processo ficou constado que houve lesão corporal. A vítima afirmou que "levou tapas, rasteira, murros, puxões de cabelo, que o acusado pegou sua cabeça e bateu na parede". As agressões foram registradas por câmeras de segurança.

Nas imagens que constam nos autos, "é possível ver o acusado no portão tentando entrar, ao verificar que não conseguiria, pulou o muro pela casa do vizinho e iniciou a série de agressões com a vítima, passando a desferir murros, puxões de cabelo e empurrar a vítima contra a parede e uma grade. Também é possível perceber o acusado quebrando uma mesa no local, momento que a vítima sai andando pela rua e posteriormente correndo com o acusado em perseguição".

O casal conviveu durante 7 anos e a vítima disse que o relacionamento havia terminado um mês antes das agressões. Consta no processo que a defesa do influencer alegou que "o crime foi cometido por embriaguez, por motivos de ciúmes e que houve agressões recíprocas".

Justiça de AL condena influencer Babal Guimarães por violência doméstica

A vítima informou que "está com sequelas psicológicas, realizando tratamento psicológico e não conseguiu até a presente data reconstruir sua vida".

Influencer foi denunciado novamente em janeiro

Babal Guimarães é irmão de Lucas Guimarães, esposo de Carlinhos Maia. Em janeiro, ele foi denunciado pela influenciadora Emily Garcia, com quem estava casado. Emily procurou a Delegacia da Mulher, em Maceió, para registrar Boletim de Ocorrência por violência doméstica. Ela pediu uma medida protetiva de urgência. Um inquérito foi instaurado para apurar as denúncias.

Na época o casal trocou diversas acusações nas redes sociais. Até a última atualização do caso feita pela polícia, testemunhas estavam sendo ouvidas. A delegada Paula Mercês, que conduz as investigações, fazia levantamento de provas e realização de diligências. Os trabalhos ainda não foram concluídos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES