Justiça nega pedido de prisão a William Bonner por incentivar vacinação

A solicitação foi feita por um advogado que alegou que o apresentador faria parte de uma organização criminosa a favor da vacinação contra a Covid-19.

William Bonner | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O apresentador William Bonner publicou na noite de domingo, 16 de janeiro, em seu perfil no Instagram uma foto preto e branco no qual mostra uma expressão de espanto com olhos arregalados.

A imagem gerou uma conotação irônica já que instantes antes havia saído a notícia de que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal rejeitou uma ação que pedia a prisão do jornalista. A solicitação foi feita por um advogado que alegou que o apresentador faria parte de uma organização criminosa a favor da vacinação contra a Covid-19.

William Bonner teve pedido de prisão rejeitado pela justiça - Foto: Reprodução

Segundo o advogado autor do pedido, a prisão seria fundamental para impedir que William Bonner continuasse a incentivar a vacinação obrigatória de crianças e adolescentes’, assim como ‘que ele parasse de incentivar a exigência de comprovante de vacina nos locais’.

Ao analisar o pedido, a juíza Gláucia Falsarella Pereira denominou as justificativas de ‘delírios negacionistas’ e não acatou o pedido que Bonner fosse preso. 

Na publicação da foto, o apresentador recebeu inúmeras mensagens de apoio e torcida dos seus fãs. “Estou chocada também, quanto delírio viu! Boa sorte, sou sua fã”, opinou uma seguidora. “A cara de quem vai continuar incentivando a vacinação”, disse outro. “Já vi de tudo, menos pedir a prisão de um jornalista que fala a verdade e é pela ciência. Estamos juntos Bonner”, afirmou um internauta.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES