Lais Ribeiro relata assédio que terminou em demissão de fotógrafo

“Muita gente lá fora acha que brasileira é p... Ele me pegou com força e tentou me beijar” contou a top

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Vinte minutos entre um  casting  e outro da semana de moda de Nova York. Esse é o tempo que a piauiense Lais Ribeiro tem para falar sobre a vida de Angel (nome dado às modelos que formam o  squad  da Victoria’s Secret), o novo reality show que apresentará em fevereiro e os desafios de conciliar o trabalho com a criação do filho Alexandre, de 11 anos, há cinco diagnosticado com autismo. Com informações do O Globo.

Foto: Reprodução/ Instagram @laisribeiro

Nascida em Miguel Alves, cidade rural de 33 mil habitantes, a 112 quilômetros de Teresina, capital do Piauí, Lais é a caçula dos três filhos de uma professora primária e um funcionário público. Desde cedo, aprendeu a batalhar. “Se faltava dinheiro para a carne, saíamos para pescar ou caçar jacarés. Foi uma infância simples, mas muito feliz”, recorda-se.

Foto: Reprodução/ Instagram @laisribeiro

A personalidade forte a que a modelo, de 28 anos, se refere a ajudou não só a conseguir os melhores trabalhos (Balmain, Chanel, Louis Vuitton, só para citar alguns), como fez com que conquistasse o respeito em uma categoria, muitas vezes, equivocada. Anos atrás, Lais denunciou por assédio o fotógrafo David Bellemere, colaborador da Victoria’s Secret. “Muita gente lá fora acha que brasileira é p... Estávamos numa festa no Caribe, depois de um ensaio de moda praia. Ele me pegou com força e tentou me beijar”, conta.“Cheguei de viagem e denunciei o cara na hora. No dia seguinte, ele foi demitido.”

Foto: Reprodução/ Instagram @laisribeiro

Depois do episódio, Mario Testino e Bruce Weber, fotógrafos grifados, também foram denunciados e perderam trabalhos importantes. “Movimentos como  Time’s Up  e  Me Too  encorajaram as denúncias na moda. O teste do sofá caiu”, avalia Lais. Ed Razek, diretor de marketing da Victoria’s Secret que deixou a empresa no mês passado, foi quem a acolheu e agiu rapidamente diante das denúncias. “Ele era um pai para mim. Quando soube que ia deixar a empresa, fiquei arrasada. Só não saí falando por medo de represália.”

Foto: Reprodução/ Instagram @laisribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES