SEÇÕES

Leandro Hassum sobre caso de Melhem: 'Sempre ao lado da vítima'

Em março deste ano, em meio à polêmica, Melhem foi afastado do comando dos projetos de humor da Globo.

leandro e marcius | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Leandro Hassum comentou pela primeira vez as denuncias de assédio sexual e moral envolvendo Marcius Melhem, de quem foi parceiro no humorístico Zorra Total e outros projetos por mais de 10 anos. As informações são do UOL.

Em março deste ano, em meio à polêmica, Melhem foi afastado do comando dos projetos de humor da Globo. Em um comunicado enviado à imprensa, ele garantiu que deixou a função por motivos pessoais. A emissora confirmou.

Ao falar sobre as acusações, Hassum foi taxativo: “Tem oito anos que não trabalho nem falo com o Marcius. Enquanto estivemos juntos, nunca presenciei nenhum episódio de assédio. O caso dele está nas mãos da Justiça. Sempre estarei do lado da vítima, nunca do culpado”, declarou Hassum, à Veja.

À publicação, Hassum disse ainda que “falta humor popular na TV”: “O canal aboliu um tipo de humor dito arcaico, e que eu chamo de clássico. O humor de bordão é um tesouro nacional, ou o cara que ganha na Mega-Sena e gasta tudo. Falta humor popular na TV”, opinou.

Leandro Hassum e Marcius Melhem - Foto: Alex Carvalho/TV Globo

Marcius e TV Globo enviaram notas à imprensa

As denúncias de assédio moral e sexual envolvendo o nome do humorista vieram à tona no final do ano passado. Em resposta, Melhem enviou um comunicado oficial à imprensa através de sua assessoria no qual disse que “estava indignado” com tais questionamentos.

“É com total indignação que Marcius Melhem recebe os questionamentos sobre as razões que o teriam levado a pedir uma licença de quatro meses à TV Globo. A decisão de se afastar de suas atividades na emissora foi do próprio Melhem e não tem relação alguma com as maldades veiculadas”, diz a nota.

A TV Globo também enviou uma nota à imprensa confirmando a versão do humorista.

“Por motivos pessoais, Marcius Melhem deixou a liderança dos projetos de Humor. Com isso, a área de Criação e Produção de Conteúdos da Globo, sob a direção de Carlos Henrique Schroder, vai redesenhar a sua estrutura de Dramaturgia. Os projetos de Humor, assim como os de Dramaturgia Diária e Semanal (novelas e séries), ficarão agora sob a responsabilidade direta de Silvio de Abreu”, dizia a nota.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos