Leo Chaves, da dupla Victor & Leo, investe em gado Senepol

Investir na comercialização de animais é um grande negócio.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Aos 41 anos de idade, pai de dois filhos, bem de vida, divide seu tempo entre a apertada agenda de shows e a Fazenda Paraíso. Ele concedeu a seguinte entrevista para uma revista.

Nome da Fazenda, sua localização, área total

Leo Chaves: A Fazenda Paraíso está localizada no município de Uberlândia – MG, com uma área total de 14 hectares.

Por que decidiu investir em pecuária? É bom negócio? Aconselha?

Leo Chaves: A Fazenda Paraíso é um lugar que encanta pela vista exuberante, animais silvestres, mata nativa e pastos de rara beleza. Foi escolhida para a criação e desenvolvimento do gado Senepol.

“Minhas raízes me influenciaram diretamente nessa decisão. Por ter uma família ligada ao agronegócio cresci nesse ambiente. Quando algo nasce da essência é difícil se agastar, não sem o cheiro da roça, além de entender que a pecuária é o que sustenta o nosso país.”

Investir na comercialização de animais é um grande negócio para quem quer apostar na pecuária de corte.

Raça escolhida e razões da preferência. Resultados que vem alcançando. Dá lucro?

Sempre buscando empreender na pecuária, um dia conheci o Senepol por meio da minha esposa que comprou um touro e uma vaca. Durante um ano, fui me aprofundando sobre o assunto e vi que havia um potencial enorme de expansão no que refere à criação do gado pelas características diferenciadas dele. É uma raça dócil, muito bonita, adaptável a climas quentes e com facilidade de reprodução.

Tivemos resultados bastante satisfatórios com genética Paraíso! Muitos clientes interessados em nossos animais, até que um dia resolvemos criar uma forma de democratizar a nossa genética. Criamos um processo que permite ao pecuarista comprar prenhezes de nossas matrizes para fazer a multiplicação em outros estados. Fizemos o primeiro e não paramos mais. Nesse processo que inclui a gestão de um dos nossos colaboradores no pacote das prenhezes, gerou uma credibilidade ainda maior. O pecuarista vem até a fazenda em busca de melhorar a sua atividade, então eu tenho que ajudá-lo a realizar o sonho, que para mim é muito grati cante.

As instalações

As nossas instalações estão de acordo com as necessidades de que a fazenda precisa para realizar suas atividades no manejo e reprodução dos animais, supridas com equipamentos de alta tecnologia e qualidade.

A assistência técnica

Contamos com alguns parceiros na realização do trabalho no dia a dia da propriedade.

Na área de reprodução, temos uma parceria com a empresa Vale do Embrião e na parte de maquinários, contamos com a parceria da JF Máquinas, com equipamentos de alta tecnologia que dão maior produtividade e redução de custo per capita.

Programa de profilaxia / prevenção das doenças

São realizadas, periodicamente nos animais do nascimento até a idade adulta vacinas de prevenção e controle sanitário.

Nutrição

Na nutrição dos nossos animais, contamos com parceria da empresa Trown Nutrion, no fornecimento de ração e sal mineral. É importante salientar também que, no processo de nutrição, há uma enorme importância no preparo dos alimentos, e por isso contamos mais uma vez com misturadores que fazem o balanceamento e a mistura homogênea dos nutrientes e servem os animais diretamente no coxo.

Manejo

O manejo dos animais é realizado através de pastejos rotacionados em áreas de mombaças adubadas no período das águas. Antes do término das águas é colhido o excesso de forrageira e é armazenado para utilização no período de seca, melhoramos esse processo após a parceria com a JF Máquinas, na utilização dos seus equipamentos, facilitando assim a vida dos nossos colaboradores no dia a dia da fazenda.

Reprodução

A reprodução é realizada através da avaliação dos animais para obtermos um melhor índice no resultado do acasalamento.

Foi desenvolvida uma técnica de melhoramento genético por meio de biótipo – Genotipo x Fenotipo.

Foi estudado por muito tempo um sistema para produzir um animal de estrutura e equilíbrio. Isso é muito difícil por se tratar de genética, o processo foi sendo aperfeiçoado e fomos criando uma base genética para a Fazenda Paraíso durante alguns anos. Quando começamos a ter os resultados com esses animais, fruto dessa base genética, chegamos a ter matrizes altamente produtivas e com grande potencial genético e de conformação frigorífica, e também touros capazes de transmitirem e xarem sua base genética para seus lhos.

Comercialização dos produtos

A comercialização acontece através da credibilidade e seriedade do trabalho desenvolvido na Fazenda Paraíso, onde os animais são comercializados através da participação em leilões, venda direta, indicações de clientes fidelizados e parceiros.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES