Leticia Spiller diz que fez plástica para ficar com o peito caído

Atriz falou sobre a vida pessoal em entrevista a site de notícias

Spiller | Reprodução / Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Letícia Spiller deu o que falar na internet após conceder uma entrevista reveladora ao site de notícias Uol. A atriz de 46 anos, que iniciou carreira como paquita do Xou da Xuxa, conta que fez plástica e pediu ao médico para ficar com peito caído ao colocar a prótese. "Eu queria sentir o peso do meu peito", disparou. Do Uol.

Mãe de dois filhos, Pedro, 23, e Stella, 8, Leticia fez mais de 20 novelas, mas não se limitou aos folhetins. Hoje, produz cinema, escreve poesia e canta em musicais. Tudo isso com a disciplina herdada dos tempos de Pituxa Pastel, quando folgava dois dias por ano. "Pude fazer coisas que todo adolescente fazia, como dar uma festa em casa, dormir às 4h, e depois ainda acordar às 6h para me apresentar com a Xuxa na chegada do Papai Noel no Maracanã."

Crédito: Instagram.

O perfil da mulher branca, loura, de cabelos lisos e olhos claros —no qual Leticia facilmente se encaixa— foi por muito tempo considerado o padrão ideal de beleza. Era assim com Xuxa e as paquitas. E, por várias gerações, meninas que não se encaixavam nesse estereótipo não se viam representadas nos programas a que assistiam ou nas bonecas que ganhavam, por exemplo. Leticia, que estrelou novelas, filmes e campanhas publicitárias e estampou tantas capas de revista, não se vê como representante desses padrões. Mas elogia a derrubada deles. 

"Acho as mulheres negras, morenas, mulatas as mais lindas. Não acho que eu sou um padrão de beleza. Não mesmo. E fico muito feliz por esse olhar estar se abrindo cada vez mais, porque são tantas as paletas de cores. Temos que aproveitar todos os tipos disponíveis de beleza, de mulher. Lastimo muito que a sociedade brasileira ainda seja machista, racista e homofóbica." 

Foto: Instagram

Praticante da ioga e de ritos tibetanos —que mexem com a energia vital e ajudam a manter seu corpo flexível e forte— há mais de dez anos, a atriz carrega aquele ar e discurso zen de quem não gasta energia para alcançar objetivos estéticos. "A beleza é um estado de espírito, vem de dentro para fora. A gente tem que estar sempre alerta, ter um cuidado interno, porque a mente é a traiçoeira e prega peças, seja pelo ego, seja pela vaidade."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES