Luana Piovani leva 'puxão de orelha' do Detran-SP em rede social

No próprio post de Luana, os internautas alertaram para o perigo.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luana Piovani levou um puxão de orelha do Detran-SP nesta terça-feira, 30, por falta de segurança ao andar de carro com os filhos. Em um post no Facebook, a atriz aparece em um vídeo acompanhada dos filhos Dom, Liz e Bem, dentro de um veículo em movimento e logo depois começa a receber críticas de internautas, já que Bem estava sem cinto e os menores no colo dela e de uma babá.

No post do órgão que controla o trânsito em São Paulo, a atitude também foi questionada: "A Luana Piovani postou o vídeo abaixo comemorando o aniversário no carro com seus filhos. E olha só o resultado: um monte de gente começou a puxar a orelha dela. E por que? Simples e importantíssimo: as crianças não podem nunca ser transportadas no colo (exceto em táxis, ok?). Pra isso existem as cadeirinhas. Pros maiorzinhos (acima de 7 anos e meio), como ela, cinto de segurança, sempre, em qualquer um dos bancos do veículo. Copiou, Luana Piovani? Segurança é indispensável".

No próprio post de Luana, os internautas alertaram para o perigo. "Bebês no colo? Num veículo em movimento? ", escreveu um. "E eu aqui preocupada do perigo de estarem sem cadeirinhas! ", postou outro.

Outros elogiaram a atriz, mas deixaram seu recado: "Lindos. Usem sinto e cadeirinhas. Adoro vcs"; "Cadeirinhas!!!!!!! E feliz aniversário!"

Mas também houve quem defendesse Luana, apontando que não seriam necessários os equipamentos de segurança. "Jesus, que gente chata...eles estão em uma van.....claro que não tem cadeirinha.....apontem menos os dedos, pessoal..... pra cada dedo apontado para o outro, existem três apontando pra você ", escreveu uma internauta. "Pelo que vejo ela está em uma Van, sendo dispensado o uso da cadeirinha, pelo que eu sei", postou outra.

O Detran SP confirmou que "no caso de transporte coletivo, como ônibus ou van, não é necessário o uso de cadeirinha", mas afirmou que o carro em questão não se enquadra nesta categoria, portanto todos os filhos de Luana deveriam estar sentados em uma cadeirinha especial, enquanto ela e as babás também deveriam estar usando os cintos de segurança.

Procurada, a assessoria de imprensa de Luana Piovani afirmou que não conseguiu entrar em contato com a atriz - que filma um longa em São Paulo.

ATRIZ NÃO SERÁ PENALIZADA

O órgão esclareceu no Facebook que apesar do 'puxão de orelha', não vai ser aplicada nenhuma de penalidade a atriz. "Importante destacar que, neste caso, cabe o mesmo que já explicamos recentemente em casos semelhantes: não é possível aplicar multas com base em imagens de redes sociais, câmeras de TV, etc. É necessário que haja o flagrante de um agente de trânsito ou equipamento devidamente homologado e aferido especificamente para fiscalização (radares) no ato da infração. Mais uma vez, nos manifestamos para mais um exemplo que ninguém deve repetir!".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES