SEÇÕES

Luísa Sonza diz que já se relacionou com mulheres e que faz terapia

A cantora, que, às vezes, compartilha com os fãs situações envolvendo sua saúde mental, abriu o jogo sobre sua vida pessoal

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luísa Sonza, que, às vezes, compartilha com os fãs situações envolvendo sua saúde mental, abriu o jogo sobre sua vida pessoal, em entrevista para a revista JP. A cantora de 23 anos contou se já viveu um relacionamento com uma mulher, além de revelar que precisou fazer terapia.

“Minha terapeuta me acompanha o tempo todo e tomo ansiolítico e antidepressivo, porque as crises de pânico ficaram fortes. Não tinha, sempre fui uma pessoa ansiosa, mas lidar com isso é bem complicado, porque é uma coisa que atormenta todos os dias”, disse Luísa.

Sonza lembra da época em que foi para o México, após seu ex-marido, Whindersson Nunes, perder o filho, João Miguel, fruto da relação com Maria Lina e que nasceu prematuro. Na ocasião, Luísa foi responsabilizada pelo falecimento da criança.

“Foi uma fuga, me fez muito bem, mas eu não estava lidando com a situação em si, estava fugindo. Precisei desse tempo, praticamente fui viver uma outra realidade, não queria voltar. Fiquei uns 15 dias no México, mas tive que retornar para trabalhar e cumprir contratos e tal, não tinha como adiar mais as coisas”, relembra a artista.

A famosa, que é bissexual, falou sobre relacionamento com mulheres. “É uma coisa natural. Nunca namorei com meninas, mas já me envolvi. Me sinto uma mulher livre. Sou uma pessoa tranquila em relação à sexualidade, não sou de ficar com muita gente. Mas já me interessei por homens e já me interessei por mulheres, e é isso”, afirmou.

Como tratar a ansiedade?

Assim como qualquer outro problema mental, a ansiedade precisa ser tratada com a ajuda de um profissional. Os mais indicados são: psicólogos, psiquiatras e terapeutas. É importante ter acompanhamento médico para que o melhor tratamento seja realizado.

Além disso, é necessário saber quais medicamentos o paciente terá que tomar. Também existem maneiras naturais de aliviar a ansiedade, como praticar exercícios físicos e manter bons hábitos na rotina, incluindo alimentação e atividades que se faz no dia a dia.

Saiba dicas para enfrentar a depressão

Existem algumas recomendações para quem deseja tratar a depressão de forma natural, beneficiando a saúde mental e física do indivíduo. Tomar sol todos os dias, por pelo menos 15 minutos, é importante, além de manter os ambientes ventilados e iluminados.

Outra recomendação de especialistas é evitar fumar e consumir substâncias alcóolicas. Além disso, é recomendado dormir bem, entre seis e oito horas por dia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos