Mãe de Fernando elogia Aline: 'Prontíssima para ser avó'

O ex-BBB vai passar o Dia das Mães coladinho com Dona Jaíra em casa.

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Medeiros pode até ser grandão, todo tatuado e arrasador de corações, mas quando deita no colo da mãe e ganha um cafuné caprichado, rapidinho volta a ser apenas um menino. Esta semana, logo após assumir sua reconciliação com Aline Gotschalg, o ex-BBB posou com Dona Jaíra em um dos locais que os dois mais gostam de ir juntos, a praia. E mostrou que é muito apegado e carinhoso com a mãe.

"Sempre fui muito apegado à minha mãe. Meu pai era o durão da casa e trabalhava muito, passava o dia fora de casa. Minha mãe sempre estava com a gente... Era quem dava o carinho. É difícil ela falar não, sempre fez tudo que a gente quis. Mas não acho que eu fui mimado não. Esse carinho todo é o que mais lembro da minha infância. Quando chegava dos treinos, já tinha janta pronta e, depois de comer, eu sempre deitava no colo dela enquanto estava passando a novela para ela fazer cafuné na minha cabeça e coçar as minhas costas. Isso é muito vivo dentro de mim! Tenho saudade. Agora ela tem feito de novo...", conta o carioca, que mora com a mãe e o irmão mais novo, Renato, em uma casa no Méier, na Zona Norte do Rio.

Mãe já quer netinhos

Dona de casa, Jaíra viveu a vida completamente dedicada aos filhos. Viúva há dois anos, ela agora torce para que a família não demore muito a aumentar. Aos 63 anos, ela está doida para ser avó e já cobrava o filho mesmo antes dele começar a namorar de novo.

"De vez em quando eu toco no assunto. Me lembro que antes do 'BBB' eu virei para ele e perguntei: 'Fernando já estou ficando velha. Quando é que você vai me dar um neto? Quando você resolver me dar um neto, eu já tô caducando!' (risos). Ele riu e falou: 'Tá muito cedo ainda, mãe. Quero aproveitar mais a minha vida'. Eu brinco que daqui a pouco ele vai ser pai e avô! Mas eu entendo. A Aline é novinha, tem 24 anos e tem que curtir muito ainda: passear, trabalhar... Se vier, vai ser muito bem vindo!", torce ela, arrancando um sorriso do filho: "Será (risos)? Não, por enquanto não dá."

A nora Aline, aliás, já tem a completa aprovação da sogra. Dona Jaíra torce para que o pedido de casamento, feito por Fernando para ela dentro do "BBB 15", se concretize e não poupa elogios à mineirinha. "Estou muito feliz. a reconciliação deles era o que eu mais queria e torcia. Sentia o carinho dos dois, via que era sincero. Ela é muito meiga, nunca cobrou nada dele lá dentro. Rezei bastante e deu certo. Temos um carinho muito grande uma pela outra. Ela é atenciosa, preocupada comigo."

Fernando era quietinho e estudioso quando era criança

No confinamento, Fernando chamou atenção por seu charme e seu carisma, tentando se dar bem com todos na maior parte do tempo. Mas a mãe diz que nem sempre foi assim. Ela lembra que o filho era bem calmo e caseiro quando criança e só começou a ter mais amigos e sair quando entrou no basquete, aos 14 anos, e passou a jogar pelo Fluminense.

"Fernando era uma criança muito calma. O pai sempre cobrou os estudos, era a maior preocupação. Ele estudou em escolas boas, era um aluno exemplar. As notas dele sempre foram ótimas. O pai dele chegava tarde em casa depois de trabalhar, umas 22h, e ainda ficava estudando com o Fernando até umas 23h30 todos os dias. Ele nunca foi rebelde, sempre foi obediente. A gente conversava com ele quando fazia alguma bagunça e ele ficava quietinho. Não tinha muita amizade, sempre estava dentro de casa. Depois, com 14 anos, é que começou a ficar mais agitado por causa do basquete. Fez mais amigos, passou a sair com eles... Mas não me deu trabalho nenhum! Só deu trabalho para nascer. Quase que morre eu e ele. Esse menino nasceu com 4,740kg e 52cm. E foi parto normal!", revela.

Questionada sobre como lidou com todas as polêmicas com que o filho esteve envolvido durante o "BBB", Dona Jaíra admite que não foi fácil lidar com a situação. "Eu lidei mal com esse assédio todo em cima dele, com todas as coisas que falavam. Quem é mãe sabe o filho que tem, né? Mas eu ficava sem graça. Não é nada daquilo que saiu na mídia... Que é pegador, isso e aquilo. Desde que ele voltou de viagem há um ano e meio (o rapaz morou fora por um tempo), ele nunca levou uma menina lá em casa. Às vezes eu até estranhava e perguntava para o irmão dele se ele não tinha mesmo uma namorada. Sempre foi um garoto muito bonzinho para a mãe. Tenho muito orgulho do meu filho!"

Em relação ao assédio das mulheres em cima de Fernando e as brincadeiras com o fato dele ter encantado quase todas as colegas de confinamento, a mãe do rapaz se diverte: "Engraçado isso! As pessoas vinham falar comigo: 'Dona Jaíra, Fernando é doce, né? Você passou açúcar nele?'. Eu não sei disso não, passei foi muito talco (risos)."

Filho supercoruja

Cuidadoso com a mãe durante todo o tempo da matéria e visivelmente muito ligado a ela, Fernando fala o que mais admira em Dona Jaíra. Ele acredita que os dois são muito parecidos.

"Admiro a ingenuidade, essa pureza que ela tem. Não vê maldade e faz as coisas de coração. Quando você faz tudo muito pensado e calculado, você não aproveita tanto a vida. Ela tem o coração muito grande! Não importa quem seja ou de onde veio, ela quer colocar em casa, ajudar. Gosta de estar perto das pessoas. Essa parte sentimental e emotiva que ela tem é muito parecida comigo. A gente chora por qualquer coisa, fala sem medo de falar. Vivi assim a vida toda, vendo a postura dela, e sou assim também. É como um espelho, né? A maior lição que ela me passou foi ter carinho pelos outros, olhar para o lado e ver o próximo."

Neste domingo, 10, no Dia das Mães, o carioca vai ficar bem coladinho com ela, na própria casa da família. "Vamos à Igreja para ir à missa como ela faz toda semana e depois vamos fazer um churrasquinho, com uma farofinha legal, um molhinho à campanha. O que eu mais quero é aquela comidinha caseira, sabe?", fala Fernando, sendo agradado pela mãe, que pede para ele escolher o que vai querer de sobremesa - "Tá a cargo dele". "Vou querer uma torta de bombom então!", dispara ele, sem hesitar.

Aline não estará com eles, porque viaja para Minas Gerais, para ficar ao lado dos pais também. A reação da sogra? "Ahhhhh", lamenta Dona Jaíra. A loirinha está ou não está com tudo?



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES