Maquiador de Marília Mendonça revela o motivo de não ter ido no avião

O maquiador se recorda de onde estava quando soube do acidente que matou Marília e mais 4 pessoas em Minas Gerais

Maquiador de Marília Mendonça escapou de acidente | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Quando chegou a Caratinga, MG, na última sexta-feira (5), o maquiador Eduardo Guimarães ouviu a pergunta: "Cadê a Marília?" O profissional decidiu viajar de São Paulo direto para o local do show. Por isso, não foi no avião junto à cantora, como aconteceria normalmente.

-  Famosos lamentam morte de Marília Mendonça em queda de avião

-  Bombeiro cita politraumatismo em vítimas de acidente com Marília Mendonça

 Violão da cantora Marília Mendonça e mais pertences são tirados de aeronave

Em entrevista, ele explica os motivos de não ter viajado no avião, reflete sobre a amizade que construiu com Marília Mendonça e como tem feito para digerir o luto.

"Não sei por que, mas eu falei que queria ir de São Paulo para BH e, de lá, pegar um carro e ir. A equipe havia ido de ônibus, e fiz esse caminho sozinho, optei por encontrar todo mundo lá. Pensei: 'Não vou daqui até Goiânia para, chegando lá, ainda pegar outro avião ou de repente ir com a banda'. A distância era grande. Então, optei fazer esse caminho mais cômodo.".

Guimarães começou a trabalhar com Marília Mendonça em 2016, para as filmagens do DVD "Realidade", em Manaus, e desde então não deixou de fazer parte de sua história. Ele, que já era conhecido no meio da música sertaneja, viu na eterna rainha da sofrência uma pessoa que o reconheceu não apenas como profissional, mas como humano.

 Maquiador Eduardo Guimarães trabalhava com Marília Mendonça desde 2016

Emocionado, ele relembra:

''O Henrique [Ribeiro, produtor] tem uma visão melhor do que eu, e acho que já previa o crescimento dela. Então, fui convidado para continuar trabalhando. Começamos lá em 2016 e terminamos ontem a nossa trajetória''.

O maquiador se recorda de onde estava quando soube do acidente que matou Marília, o produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho e piloto e co-pilto do avião, Geraldo Martins e Tarciso Pessoa.

''Quando eu cheguei à cidade, alguns meninos me viram. Foi um pouco depois do almoço, alguns estavam descansando e outros já estavam no palco. Quando alguém me viu, já me perguntou dela, e falei que havia viajado direto de São Paulo e chegaríamos separados. Uma ou duas horas depois disso acontece e ficamos sabendo do acidente''.

No clima das despedidas e homenagens, o profissional resolveu fazer uma tatuagem para a amiga e marcou o nome da cantora no braço. A arte, segundo ele, é para que todos consigam enxergar uma parte do amor que ele sente por Marília Mendonça.

-  Adeus a Marília Mendonça: corpo da cantora é enterrado em Goiânia

-  Cemig: Torre na região do acidente com Marília Mendonça não era ilegal

Maquiador fez tatuagem em homenagem à Marília Mendonça

"De certa forma, acho que eu colaborei um pouco também com ela, sendo um amigo presente. Tantas pessoas ontem me viam e falavam: 'Nossa, Edu, ela te amava muito'. Isso não foi uma ou duas pessoas, foram várias. É muito bacana ouvir isso, que esse amor que a gente sentia um pelo outro transparecia (...) Tem uma frase que diz que a gente valoriza quando perde. Comigo e com ela foi o contrário. A gente sempre falou que se amava muito, e eu tive a oportunidade de falar que ela era um presente de Deus para mim.".

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES