Marcos deixa delegacia após depoimento e não fala com a imprensa

Um grupo de admiradores o esperava do lado de fora da delegacia

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-BBB Marcos Harter saiu por volta das 14h desta quarta-feira, 12, da Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM), no bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio. Acompanhado por seguranças, ele deixou o local após três horas. Assim como fez na chegada, ele também não falou com a imprensa na saída.

Um grupo de admiradores de Marcos o esperava do lado de fora da delegacia e gritou de palavras de apoio para o médico. "Força Marcos, estamos com você", diziam as pessoas. Após entrar no carro que o esperava, ele acenou e sorriu para os admiradores e fotógrafos.

Ele foi ao local prestar depoimento sobre a suspeita de agressão a Emilly Araújo, com quem viveu um relacionamento durante o "BBB 17". Suas explicações foram ouvidas pela delegada-titular Viviane Costa Ferreira.

"Quando a Polícia Civil tomou ciência de um possível delito de violência doméstica, analisamos alguns momentos e vimos que havia indícios de lesão corporal e abrimos um inquérito", disse a delegacia aos repórteres, após a saída de Marcos.

"Quando o delegado de polícia toma conhecimento, tem obrigação de apurar. Fiz a diligência na emissora na segunda-feira com o fim de angariar provas. Naquele momento, foram solicitadas imagens de câmeras e foram feitos convites para Emilly e Marcos comparecerem à delegacia", explicou ela.

"Gostaria de deixar claro que a decisão de eliminar Marcos do programa foi unilateralmente feita pela emissora. A Polícia Civil não tem ligação com essa decisão. O próximo passo será a análise das imagens e, assim que for concluído o inquérito, vocês terão mais declarações", explicou Viviane Costa Ferreira.

Segundo Márcia Noeli, diretora da Divisão de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Rio, Emilly também será convocada a depor e isso deverá acontecer na próxima segunda-feira, 17. "Eu e Viviane vimos tudo o que foi relatado. Foi instaurado o inquérito e ainda temos que ouvir a Emilly".

"Ainda estamos investigando a questão da violência doméstica. Se for provado, de um modo geral, a pena é de 1 a 3 anos. Quero deixar claro o quanto é importante falarmos sobre o tema. Muitas mulheres se sentem culpadas, acham que a culpa é delas. Digo sempre para as mulheres denunciarem. A gente tem que interromper".

Segundo Márcia Noeli, diretora da Divisão de Atendimento à Mulher da Polícia Civil do Rio, Emilly também será convocada a depor e isso deverá acontecer na próxima segunda-feira, 17. "Eu e Viviane vimos tudo o que foi relatado. Foi instaurado o inquérito e ainda temos que ouvir a Emilly"."Ainda estamos investigando a questão da violência doméstica. Se for provado, de um modo geral, a pena é de 1 a 3 anos. Quero deixar claro o quanto é importante falarmos sobre o tema. Muitas mulheres se sentem culpadas, acham que a culpa é delas. Digo sempre para as mulheres denunciarem. A gente tem que interromper".

Entenda o caso

Na segunda-feira,11, a diretora da Divisão de Polícia de Atendimento à Mulher do Rio, Márcia Noeli, determinou a investigação do caso e Marcos foi expulso do "BBB 17" no mesmo dia. O anúncio foi feito pelo apresentador Tiago Leifert, que justificou a decisão pelos indícios de agressão a Emilly. Ele também vinha apresentando comportamento agressivo com outros participantes nas últimas semanas. Em uma briga que aconteceu na madrugada de domingo, Marcos chegou a encurralar Emilly em um canto, colocou o dedo na cara na estudante e a segurou com força. A estudante reclamou de dor no pulso.

Após deixar a casa, o médico escreveu um texto para se defender das acusações de agressão e pedir desculpas. Na publicação feita no Instagram na manhã de terça-feira, 11, ele diz que não teve intenção de machucar sua namorada."Como todo casal, passamos por momentos de alegria, ansiedade, euforia e tensão. Jamais tive a inteção de machucar física ou emocionalmente uma pessoa pela qual nutri tanto carinho e afeto. O programa tem um formato destinado a levar nosso emocional ao limite e consequentemente os nervos à flor da pele. Repito: jamais tive a intenção de machucá-la ou agredi-la, estou surpreso com tudo que está acontecendo. Peço desculpas a todos os envolvidos, Emilly, sua família, demais participantes e a todo o Brasil", escreveu Marcos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES