Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Maria Casadevall retorna ao instagram com nome escrito no corpo

Após ter deixado o instagram, a atriz Maria Casadevall retornou à rede social, na noite desta sexta-feira

Compartilhe
Google Whatsapp
Maria Casadeval retorna à rede social Foto: Reprodução/Instagram

=

 A atriz publicou duas imagens em preto e branco, em que aparece com o nome de Carmem Silva Ferreira, líder de um movimento social, escrito por todo o corpo. A mulher homenageada pela atriz é fundadora do Movimento Sem-Teto do Centro, em São Paulo, que atua há cerca de vinte anos, nas palavras da própria atriz, por "justiça social e moradia digna."

"Conheci Dona Carmem pessoalmente há pouco tempo (que sorte seria se todxs pudessem passar por essa experiência afetiva algum dia na vida), mas foi em 2016 que entrei em contato com parte de sua história através do documentário 'Era o Hotel Cambridge'... Aos poucos passei a frequentar a ocupação '9 de julho' ", escreveu a atriz.

Ela contou que a pessoa alvo de sua homenagem, que também é escritora e compositora, escreveu o nome da vereadora Marielle Franco na pele. Casadevall, então, fez o mesmo com o nome de Carmem.

"Inspirada pela ideia dela de evocar, tornar presente através do meu corpo de mulher a história e as ideias de outra mulher, escolhi escrever e inscrever neste meu corpo (branco, padrão e por isso coberto de privilégios) o nome de Dona Carmem Silva Ferreira e ter a honra de ser canal para que este nome ocupe e atravesse espaços", consta de um trecho da publicação da atriz.

Maria Casadevall publicou duas imagens nesta noite
Maria Casadevall publicou duas imagens nesta noite Foto: Reprodução/Instagramn

A atriz havia apagado todas as imagens antigas de seu instagram no início deste ano, antes disso ela já havia radicalizado ao aparecer careca. Na ocasião, ela ainda deletou todas as suas imagens marcadas. De lá para cá, estas foram as primeiras publicações da atriz.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se