Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore
curiosidades rede meionorte blogs notícias entretenimento esportes cidades carros

Maria da Paz é brega e Vivi Guedes dita tendência?

Mariana de Moraes Sales Vieira fala sobre os looks das principais personagens da novela A Dona do Pedaço

Compartilhe
Google Whatsapp

Quem acompanha a novela "A Dona do Pedaço" já teve a oportunidade de assistir algum personagem chamando Maria da Paz, personagem interpretada por Juliana Paes, de brega, enquanto Vivi Guedes, vivida pela atriz Paolla Oliveira, dita tendências. Mas será que isto condiz com a realidade? A Fashion Specialist Mariana de Moraes Sales Vieira tem uma opinião diferente sobre o estilo da protagonista da trama global.

 "Vivemos uma fase na moda em que o brega é relativo. Voltamos a usar itens que em outros momentos julgávamos ‘impossíveis’.  Vale citar desde a bota branca, passando pelas ombreiras e chegando até as mangas amplas que hoje são desejo total. Assim, não considero o estilo da Maria da Paz brega. Ela carrega em suas composições elementos que remetem a sua personalidade e história: De onde veio, lutas que passou e conquistas que obteve. Lembrando que o figurino é fundamental para construção de um personagem, por isso, podemos traduzir a personagem de Juliana Paes apenas como uma mulher extravagante e sensual. Suas produções valorizam suas curvas e a mistura de cores cria harmonia com a personalidade leve, alegre e com a forma otimista que ela vê a vida dentro da trama das 21h", pondera a design de moda.

 Mariana ainda deu uma dica especial para a personagem que, aliás, vale para todas as mulheres.

 "Sinta-se bem. Fazer mulheres com o estilo como o da Maria da Paz usarem jeans e camiseta branca seria quase uma fantasia. Para acertar sempre, basta respeitar sua personalidade. Nossas escolhas revelam quem somos, comunicamos o tempo todo. E em um mundo cheio de situações adversas, moda é uma forma de diversão também", opina.

 Já Vivi Guedes costuma fazer uma superprodução para postar seus looks nas redes sociais. A Fashion Specialist acredita que isto foge um pouco do mundo real.  

 "Pessoalmente, os looks que eu público são realmente peças que estou usando ou usei em dias anteriores. No caso da personagem, seu perfil no Instagram realmente é um pouco fora do padrão de realidade. São looks conceituais, vinil, verdadeiros editoriais de moda. O conteúdo que Vivi traz para seus seguidores é diferente e por vezes, caricato", analisa Mariana, que diz ainda que o dia a dia da personagem não foge da realidade das blogueiras de moda.

 Aliás a personagem de Paolla Oliveira também é extravagante, assim como Maria da Paz. Vale lembrar a cena em que as duas disputaram o mesmo vestido de noiva. A designer de moda acredita que o que será interpretado como brega depende muito da atitude de quem veste as peças.

 "Como a Vivi trabalha com moda, muito da sua ousadia nas composições é tolerado como apenas estilo, mas sim, muita coisa é realmente conceito de moda. A questão da atitude vai completamente de encontro com você acreditar no que está usando, se você estiver confortável com suas escolhas, estará confiante e irá ‘segurar’ o look como costumamos dizer. A postura é 70% de um visual assertivo", pontua.

 Mariana de Moraes Sales Vieira também analisou o visual de Josiane e Fabiana, personagens vividas pelas atrizes Agatha Moreira e Nathalia Dill, respectivamente.

 "A Josiane entrou no ambiente digital já com o objetivo de tornar-se influenciadora, ou seja, o meio já começou equivocado. Suas escolhas de moda são sempre pautadas no senso comum, ela usa o que não tem perigo de errar. Seu visual é clássico e com toques de fashionista. Sim, ela está acertando, mas justamente por não ousar, ponto este que é fundamental para quem deseja ser influenciador de moda. A identificação dos seguidores vem pela sua personalidade, estilo e postura. Se seguir apenas o que já estiver sendo feito, o resultado não será tão promissor".

 Já Fabiana, no ínicio da trama, tinha um estilo básico, afinal, veio de um convento e tinha recursos financeiros limitados, mas começou a mudar de estilo.

"Com o passar da trama, ela tem inserido itens ainda básicos, porém com toques modernos, o que pode ser visto nas modelagens e tecidos. Com o crescimento da Fabiana na novela, tenho palpites que vem look com mais informação de moda por aí", completa. 


Siga nosso canal no telegram
Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp

veja também

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se