Mariana Ximenes leva prêmio de melhor atriz no Festival de Gramado

A cerimônia de premiação aconteceu na noite deste sábado

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A atriz Mariana Ximenes levou a estatueta de melhor atriz no Festival de Gramado, na noite deste sábado (15) pelo longa "Um Homem Só" onde é protagonista ao lado de Vladimir Brichta.

Emocianada a atriz agradeceu o prêmio. "Um Homem Só". "É um filme que nasceu da vontade de experimentar", disse. Nervosa e com a voz trêmula, ela agradeceu Vladimir Brichta e toda a equipe do longa.

Convidado ao palco para entregar algumas estatuetas para concorrentes de longas-metragens, Luiz Carlos Barreto, o Barretão, defendeu a democracia e se disse contra os que planejam um golpe no país. O produtor foi aplaudido pela maioria da plateia.

"Um Homem Só"também foi premiado com melhor fotogagria. A cerimônia do Festival iniciou com atraso de 40 minutos. O melhor longa estrangeiro ficou para o argentino "La Salada", de Juan Martin Hsu. O melhor cura-metragem foi para o gaúcho "O Corpo", de Lucas Cassales, que tem como protagonista o urugaio Cesar Troncoso. O melhor ator de curta ficou para Matheus Nachtergaele por "Quando Parei de Me Preocupar Com Canalhas".

Em oito dias de competição foram exibidos no Palácio dos Festivais 15 curtas-metragens brasileiros, oito longas brasileiros e sete longas de países como Cuba,

Na noite da premiação a animação dos intervalos ficou por conta da banda de Rock de Galpão de Porto Alegre que particou de uma homenagem ao Teixeirinha, astro e produtor do cinema nacional.




Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES