mais

Marido anuncia cremação de Françoise Forton e pede comprovante de vacina

A cerimônia de cremação será das 15h às 16h15 no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju

O produtor Eduardo Barata usou sua página no Instagram para anunciaro velório e a cremação da atriz Françoise Forton, que morreu aos 64 anos no Rio. O velório acontecerá das 10 às 14 horas no Teatro Tablado, no Jardim Botânico, na capital carioca. Já a cerimônia de cremação será das 15h às 16h15 no Crematório e Cemitério da Penitência, no Caju.

"Nesta (segunda-feira / dia 17 de janeiro) nos despediremos — com todo amor e admiração — de nossa querida Françoise Forton", escreveu. Em sua postagem, Eduardo ainda fez questão de ressaltar a importância de usar máscara, álcool em gel e comprovante de vacinação. Nas redes sociais, famosos como Beth Goulart e Cristiana Oliveira lamentaram a morte da atriz.






Ver essa foto no Instagram










Uma publicação compartilhada por Eduardo de Souza Barata (@edusbarata)

Câncer 

Françoise Furton morreu hoje, aos 64 anos, após 4 meses internada. A atriz lutava contra um câncer e já havia enfrentado a doença anteriormente. Em 2020, no "Encontro", ela falou sobre a doença..

"Não falava da doença, fiquei dez anos sem falar. Hoje, faço questão de falar, questão de ir ao público, poder participar das crianças. Mas minha vida mudou inteiramente. Eu me reeduquei, mudei a minha alimentação", contou Françoise. Ela havia enfrentado um câncer em 1989, na época em que gravava "Tieta", em que viveu a personagem Helena Trindade. 

Carreira 

A atriz, filha de pai francês e mãe brasileira, se destacou por papéis de destaque em novelas como "Kubanacan", "Tieta", "Por Amor", "O Clone" e "Estúpido Cupido". A atriz estreou em 1969 na novela "A última valsa", da TV Globo. Ela acumula atuações em mais de 40 novelas e outras participações em série e programa de TV, entre emissoras diversas como Globo, Record e SBT.

Seu último trabalho na TV foi na Record, com a novela "Amor Sem Igual". Atualmente, pode ser vista no na reprise de "O Clone". Françoise era casada com o produtor cultural Eduardo Barata e deixa o filho Guilherme Fourton Viotti, fruto de seu primeiro casamento com Ênio Viotti.

Tópicos

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail