Marília Mendonça: Delegado diz que nenhuma câmera registrou queda do avião

O delegado já havia destacado que a investigação não possui prazo para ser encerrada

Marilia Mendonça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Civil confirmou, nesta quarta-feira (10), que nenhuma câmera de monitoramento registrou a queda do avião que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas. A informação foi divulgada pelo delegado regional Ivan Sales, responsável pelas investigações da Polícia Civil.

“No domingo, a Polícia Civil, com um investigador, um técnico em monitoramento de câmeras e um perito diligenciaram em residências próximas ao local do acidente, visando avaliar se algumas dessas câmeras captaram imagens da queda do avião, o que não ocorreu”, afirmou.

A visita às residências próximas já havia sido divulgada por moradores da região. Um casal, que foi flagrado testemunhando o acidente, contou que recebeu a visita de investigadores no último domingo. Porém, a câmera da residência registrou apenas a reação deles diante da queda do avião.

O delegado Ivan Sales também revelou os próximos passos das investigações: “Nos próximos dias a PC ouvirá testemunhas e aguardará que os laudos periciais fiquem prontos para a gente passar a destacar hipóteses e chegar à conclusão da investigação”.

Segundo ele, a investigação da Polícia Civil tem como objetivo apurar possíveis responsabilidades criminais, enquanto a investigação do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos tem a intenção de evitar que outros acidentes ocorram de forma semelhante.

“Embora as investigações sejam independentes e com objetivos distintos, esses órgãos trocarão certamente informações entre si, notadamente no que tange aos laudos periciais. Existem laudos que a PC é técnica para fazer, existem laudos periciais que o Cenipa tem especialização pra fazer. No que a PC e o Cenipa demandarem, haverá compartilhamento dos laudos”, explicou.

Anteriormente, o delegado já havia destacado que a investigação não possui prazo para ser encerrada, mas que os órgãos buscam a conclusão no menor tempo possível.

“É importante ressaltar que a Polícia Civil quer dar uma resposta célere, mas uma resposta célere não significa uma resposta rápida. Uma reposta célere é a resposta mais técnica, no menor tempo possível", afirmou.

Delegado Ivan Sales afirma que nenhuma câmera registrou o acidente com o avião que matou Marília Mendonça 

Remoção da aeronave

Após perícias iniciais no local da queda, o Cenipa autorizou que a empresa dona do avião recolhesse os destroços, que vão continuar a serem analisados para determinar como o acidente ocorreu.

Nesta quarta-feira (10), os dois motores do avião deixaram Caratinga com destino ao ao Centro de Serviços Aeronáuticos, em Goiânia. A fuselagem e demais destroços chegaram no Rio de Janeiro na noite desta terça-feira.

Marília Mendonça viajava para Caratinga, onde faria um show na noite desta sexta-feira (5). Antes de embarcar, ela fez uma postagem nas redes sociais relatando que estava a caminho da cidade.

Marília Mendonça e mais 4 pessoas morreram em queda de avião em Minas Gerais 

O avião bimotor de pequeno porte que transportava a cantora e mais quatro pessoas caiu em uma cachoeira na tarde de sexta (5). Todas os cinco ocupantes morreram no acidente, que está sendo investigado pela Cenipa.

O corpo de Marília e do tio e assessor dela foram encaminhados para Goiânia na manhã de sábado. O velório dos dois foi aberto ao público, cerca de 100 mil pessoas passaram na despedida da artista. Já o enterro da cantora foi restrito para a família.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES