Marília Mendonça é acusada de transfobia,gera polêmica e pede desculpa

Internautas usaram rede social para criticar cantora que citou história de músico em boate LGBT+. Marília disse que não iria se justificar: 'Aceito que fui erada'

Marilia | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marília Mendonça virou o assunto mais comentado do Twitter no Brasil na madrugada desta segunda-feira (10) por um comentário durante a live que ela fez no sábado (8). A cantora foi acusada de transfobia após rir de um amigo que teria ficado com uma mulher transexual.  A cantora pediu desculpas após ser acusada de transfobia ao contar a história de um de seus músicos em uma boate LGBT de Goiânia. As informações são da Quem.

Marilia Mendonça durante live - Foto: Reprodução

Tudo começou quando Marília contou a história de um de seus músicos, que teria ido a uma boate LGBTQIA+ em Goiânia. A equipe da cantora já começou a rir. "Disse que lá foi o lugar em que ele beijou a mulher mais bonita da vida dele. É só isso. O contexto vocês não vão saber", falou ela.

Os músicos e Marília dão a entender que ficaram desconfiados de que a mulher seria transexual e o músico logo "se defende": "Era mulher mesmo, porra".

O jeito dedochado da cantora e de sua equipe com a situação fizeram os internautas os acusarem de transfobia. "Marília Mendonça sendo transfóbica. Primeiro, essa boate em Goiânia era maravilhosa e as pessoas iam pra se divertir. Se o conhecido dela foi e beijou uma trans, fez muito bem!", escreveu uma pessoa no Twitter.

"Espero que vocês n chamem a cobrança que Marília Mendonça está sofrendo de cancelamento, pois não é. O Brasil é o país que lidera em assassinato de trans no mundo, que ela entenda o peso da 'piada' transfóbica que fez e a ligação direta com a desvalorização da vida de pessoas trans", explicou outra.

"A Marília Mendonça fazendo chacota do amigo por ter ficado com uma mulher trans. Até quando o ato de se relacionar com pessoas trans vai ser motivo de piada? Marília Mendonça expressou sua transfobia através de risos. Quer passar pano? Passe! Mas pessoas trans merecem respeito", declarou mais uma.

Na manhã desta segunda-feira (10), Marília Mendonça escreveu uma breve mensagem em seu Twitter pedindo desculpas. "Pessoal, aceito que fui errada e que preciso melhorar. Mil perdões. De todo o coração. Aprenderei com meus erros. Não me justificarei."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES