Marília Mendonça e mais 4 pessoas morrem em queda de avião em Minas Gerais

As outras vítimas são: seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto e o co-piloto do avião

Marilia Mendonça | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cantora Marília Mendonça, 26 anos,  e mais quatro pessoas morreram na queda de um avião de pequeno porte em uma área perto de uma cachoeira na serra da cidade de Piedade de Caratinga, no interior de Minas Gerais, na tarde desta sexta-feira (5). A informação é do Corpo de Bombeiros e da Polícia Civil de Minas Gerais. 

- REPERCUSSÃO: Famosos lamentam morte de Marília Mendonça 

- TERESINA:  Relembre como foi o último show da cantora

- IMUNIZADA: Marília Mendonça tomou vacina contra Covid-19 antes de embarcar

As outras vítimas foram: o produtor da cantora, Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, o piloto Geraldo Martins de Medeiros e o co-piloto do avião, Luiz Eduardo David Guimarães.  Marília deixa o filho Léo, de 1 ano e 9 meses, do relacionamento com o ex-namorado Murilo Huff.

A Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig) divulgou nota dizendo que o avião bimotor atingiu um cabo de uma torre de distribuição da empresa, em Caratinga, no Vale do Rio Doce.

Avião atingiu cabo de torre de transmissão (Foto: Divulgação)

A Aeronáutica informou que vai investigar as causas do acidente. Investigadores do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 3), foram chamados ainda durante a tarde para "realizar a ação inicial do acidente envolvendo a aeronave de matrícula PT-ONJ".

Conforme nota da Aeronáutica, "na Ação Inicial os investigadores identificam indícios, fotografam cenas, retiram partes da aeronave para análise, ouvem relatos de testemunhas e reúnem documentos". Existe a possibilidade da aeronave ter colidido contra fios de alta tensão próximos ao local.

Marília Mendonça e mais 4 pessoas morreram em queda de avião em Minas Gerais

Não há prazo para a investigação, "dependendo sempre da complexidade da ocorrência", diz a nota. O Cenipa trabalha para prevenir que outros acidentes, com características semelhantes, se repitam. A investigação ocorre paralelamente ao trabalho da polícia. 

"O Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais informa que nesta sexta (5), ocorreu a queda de uma aeronave de pequeno porte, modelo Beech Aircraft, na zona rural de Piedade de Caratinga. O CBMMG confirma que a aeronave transportava a cantora Marília Mendonça e que ela está entre as vítimas fatais", informa nota.  

"Com imenso pesar, confirmamos a morte da cantora Marília Mendonça, seu produtor Henrique Ribeiro, seu tio e assessor Abicieli Silveira Dias Filho, do piloto e co-pilto do avião, os quais iremos preservar os nomes neste momento. O avião decolou de Goiânia com destino a Caratinga/MG, onde Marília teria uma apresentação esta noite. De momento, são estas as informações que temos.", confirmou também a assessoria.

Marília Mendonça morre em queda de avião em Minas Gerais 

O avião era alvo de denúncias na Anac (Agência Nacional de Aviação Civil). Ainda não se sabe as causas do acidente. O Cenipa, da Aeronáutica, irá apurar as causas. O avião havia decolado de Goiânia. 

"A empresa acumula irregularidades que colocam em risco tripulantes e passageiros", diz documento do Ministério Público Federal (MPF). A cantora e mais quatro pessoas que estavam com ela morreram na tarde desta sexta-feira (5).

Uma pesquisa pública feita no site da Agência mostra que a empresa proprietária da aeronave, a Pec Táxi Aéreo, acumula três processos no Estado de Goiás.

Marília Mendonça e seu produtor  Henrique Bahia,, que também morreu em queda de avião 

Segundo o empresário da cantora, Wander Oliveira, outras quatro pessoas estavam a bordo do avião fretado por Marília. Além da cantora, havia dois assessores, piloto e copiloto. Marília faria um show em Caratinga. Ela postou em redes sociais dentro do avião nesta sexta.

"Sobre a ocorrência em Caratinga,neste momento,a #PCMG está no local dos fatos, onde policiais civis, incluindo equipe pericial, identificou cinco corpos no avião e confirma três mortes, incluindo da cantora. Dois corpos foram removidos para realização de necropsia.Trabalhos seguem", diz a nota da Polícia Civil. 

Avião com Marília Mendonça caiu em Minas Gerais; Além da cantora outras quatro pessooas morreram



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES