Marília Mendonça sobre parar de fumar: “Cada escolha, uma renúncia”

Cantora fez um texto contando quais foram as principais dificuldades que ela teve de abandonar o vício

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Marília Mendonça está mesmo em uma nova fase muito mais saudável da sua vida! A cantora fez um texto contando quais foram as principais dificuldades que ela teve de abandonar o vício do cigarro.

"Senta. Levanta. Bebe água. Anda de um lado pro outro. Senta. Masca um chiclete. Levanta. Essa foi a minha rotina por muitos dias, depois de me livrar do relacionamento mais abusivo de todos os tempos: eu e o cigarro. Já havia decidido de data marcada o dia em que me livraria dele de vez. Dia dois de janeiro de 2019. Foram tantos 7 minutos que sobraram (o tempo que eu gastava pra fumar um cigarro), que formaram horas. O fato de tudo isso, é que romantizei por muito tempo essa relação. O costume é nocivo demais quando confundido com amor, com bem-estar. Ele te impede de enxergar quando tem algo errado acontecendo. E de fato, eu me acostumei com as tragadas, me acostumei a tê-lo como companhia quando queria ficar sozinha, mas nem tanto. Pense nele como hoje eu consigo pensar: um marido que no começo é muito amoroso, bonzinho, confortável, acalentador, mas começa a te agredir devagar até destruir sua vida por completo. Hoje, eu sou bem mais feliz. Amo os olhares de surpresa quando digo que foi decisão e não medicação. Tudo que é decidido com firmeza é mais duradouro… e olha, antes que você me traga danos irreparáveis, consegui te tirar da minha vida. Cada escolha, uma renúncia. Eu escolhi viver", declarou.

A rainha da sofrência tem se transformado em uma nova mulher após ter passado por um processo de reeducação alimentar em 2017 e eliminar 20 quilos. A cantora, de 23 anos, decidiu cuidar mais da saúde depois de fazer exames e ver suas taxas alteradas. Dedicada, ela tem se esforçado para manter o foco na dieta durante a sua agitada agenda de shows. Em conversa com QUEM, em fevereiro, a estrela revelou, com exclusividade, ter aberto mão de dois outros vícios em prol de uma qualidade de vida melhor: a cerveja e o cigarro.

"Completei um mês sem fumar. Ninguém sabe ainda, mas acho importante eu falar, para incentivar outras pessoas a cuidarem mais da sua saúde. Tem sido um sacríficio, mas eu já sinto uma diferença enorme no meu fôlego nos shows. Acho que como uma pessoa pública, tudo que eu puder falar para fazer bem ao próximo, dar bom exemplo, eu devo compartilhar", acredita a estrela, que costuma conversar frequentemente com seus fãs no Twitter sobre assuntos diversos.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES