Máscara de Fábio Assunção vira polêmica nas redes sociais

“Piada tem limite”, protestam artistas

div | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fábio Assunção virou meme, hit para o carnaval e máscaras de fantasia. A brincadeira de gosto duvidoso, embora tenha sido aderida por muitos, tem sido alvo de crítica nas redes sociais. Artistas, famosos, políticos e muitos usuários das redes sociais, sobretudo, do Twitter estão protestando contra a abordagem ridicularizada sobre dependência química.

Entre os famosos, nomes como Carolina Dieckmann e Kléber Toledo demosntraram solidariedade ao ator, que luta contra a dependência química. “Chega de rirmos da dor alheia e fazermos piada disso”, escreveu o ator Marcelo Serrado.

O influenciador AD Junior fez uma publicação em sua rede social fazendo duras críticas ao assessório que parece ser o novo hit da maior festa do Brasil: “O Brasil e os Estados Unidos vivem uma grave epidemia de consumo de drogas, nos US chamada de “opioid crisis”. Estamos vivendo uma inversão de valores, onde rir das pessoas que estão vivendo o pior momento de suas vidas é engraçado”.

Quem também se posicionou foi a ex-candidata a vice-presidente Manoela D'ávila: “Fábio é um ator genial, está brilhando em @dogville_a_peca e enfrenta com dignidade e franqueza sua doença. E se fosse teu pai, teu marido, teu amigo? Tu acharias graça e compraria uma máscara de carnaval? E se fosse quimioterapia? Tu distribuiria memes pela internet?”. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES