Mc Gui diz estar arrependido após zoar menina na Disney: “Um imbecil”

O cantor concedeu uma entrevista exclusiva para o jornalista Léo Dias.

| Reprodução/Youtube
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As férias de MC Gui com a família e alguns amigas na Disney acabaram de forma trágica. O cantor publicou, no dia 21 de outubro, um vídeo em seu Instagram em que ria de uma garotinha e foi acusado de humilhar a criança. Nas imagens, o funkeiro está dando risada enquanto foca a câmera no rosto da criança, que, constrangida, não entende o que está acontecendo. As informações são do Leo Dias.

Ele acabou excluindo os stories na sequência e, a princípio, postou um vídeo dizendo que se tratava de uma brincadeira. "A internet está muito chata, eu não fiz bullying com a menina." Não foi suficiente para contornar a situação. 

O assunto virou rapidamente um dos mais comentados das redes sociais, Gui teve shows cancelados e vem passando os últimos dias recluso. Nesta primeira entrevista sobre o ocorrido, ele fala do arrependimento, reconhece seus erros e pede uma chance para mostrar que é "um cara do bem". 

Leo Dias - O que aconteceu naquele dia? 

Mc Gui - Pelo quarto ano consecutivo, eu viajo com a minha família. Desta vez, consegui levar também alguns amigos. Era mês de Halloween e, chegando no parque, pegamos um trenzinho que levava até o portão de entrada. Encontramos essa família fantasiada de personagens de filme da Disney. Foi quando eu cometi o meu primeiro erro. Peguei meu telefone e comecei a gravar essas pessoas que eu não conhecia. E o segundo erro foi o momento que eu dei risada no vídeo. Eu e meus amigos acabamos dando risada de algo que não devíamos ter dado.

Você considera que essa risada tenha sido imatura, infantil? 

Sim. Foi muito infeliz, foi totalmente errado. Mas naquele momento não consegui perceber isso. Foi algo que, para nós, era normal. Só depois parei para analisar que, às vezes, o que é [motivo de piada] para mim não é para os outros. Eu me senti constrangido no lugar dela [da menina, alvo das filmagens]. Poucos minutos depois, comecei a receber muitas críticas. Acabei voltando no vídeo e me toquei.

Você olhou e já sacou: "Putz, fiz merda"? 

Não. Na verdade eu tentei me justificar. E foi o meu terceiro erro, porque aquilo não tem justificativa. Não tem explicação. Comecei a receber muitas críticas e apaguei todos os vídeos. Deveria, naquela hora, ter mostrado o que eu sinto hoje, o que eu senti todos os dias de lá para cá: um profundo arrependimento, uma profunda tristeza.

A sua vida mudou? 

Sim, totalmente. De duas semanas para cá, tenho sofrido bastante com tudo isso. E o que mais me deixa preocupado é ver as pessoas que estão ao meu redor sofrendo comigo, principalmente a minha família, os meus fãs e os meus amigos.

E você sabe que é uma influência para muitos jovens, que te seguem e te admiram, e talvez eles tenham se decepcionado com você também? 

Exatamente. isso é o que mais me preocupa. Eu fui muito imbecil naquele momento. Então, isso me preocupou. Não é a minha carreira. Eu preciso de saúde, eu preciso viver. Todos que me conhecem sabe: eu sempre fui uma pessoa do bem. Não quero que um deslize que eu tive acabe com a minha vida, com todo o respeito que eu tenho. Eu preciso que isso vá embora para que eu posso continuar fazendo o que eu sempre fiz, agora da melhor forma possível.

Como foram os primeiros dias depois do acontecido lá nos EUA e a sua chegada ao Brasil? 

Pra mim não existiu viagem. Eu me decepcionei totalmente, decepcionei a minha família. Assim que eu cheguei ao Brasil, fui direto para a minha casa e não saí de lá para nada. Depois, dei início a uma terapia, foi algo que me ajudou muito. Eu me pus no lugar de todos que me criticaram. E essas críticas me ajudaram a analisar a situação. A ver o quão imbecil eu fui, o quanto eu fui errado em fazer tudo aquilo que eu fiz. Até hoje não consigo me enxergar naquela pessoa. E ainda tenho um grande medo de mim: que essa angústia não me deixe tão cedo. Cometi um grande erro, mas preciso que isso saia de mim para que eu possa voltar a viver, a ser feliz, a seguir com minha vida. E só depois pensar na minha carreira. Antes, preciso estar bem comigo mesmo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES