MC Gui é detido após dirigir sem habilitação e em alta velocidade

Gui tinha acabado de sair de shows que fez em comunidades

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Pai e empresário de MC Gui, Rogério Castanheira falou sobre a nova polêmica envolvendo o cantor de 18 anos, que foi pego numa blitz da Polícia Militar de São Paulo na noite desta quarta-feira, dirigindo sem habilitação e em alta velocidade.

Segundo ele, Gui tinha acabado de sair de uma série de shows que fez em comunidades para festejar o Dia das Crianças e queria chegar em casa rápido para descansar.

O pai do artista contou que Guilherme, nome de batismo de MC Gui, pegou o veículo, uma Land Rover Discovery Preta, no estacionamento que fica a cerca de um quarteirão da sua casa, na Zona Leste de São Paulo."Como ontem foi Dia das Crianças, ele fez vários shows em comunidades aqui de São Paulo. A van o deixou num estacionamento, que fica a um quarteirão da nossa casa. Entre 23h e meia noite, ele chegou cansado ao estacionamento, o segurança, que sempre dirige o carro, estava com outro veículo, e Gui não teve paciência em esperar e pegou o carro e subiu para a casa. A polícia parou ele já dentro do condomínio, aqui em Anália Franco. Ele não estava fugindo, só queria chegar rápido em casa para descansar", explica Rogério.

Segundo o empresário, Gui está arrependido do que fez. O pai relata ainda que chegou a dar uma bronca no filho pela atitude. O funkeiro ainda não tem carteira de habilitação. Segundo a polícia, o veículo estava sem licenciamento e também já havia recebido multas de trânsito.

"Ele nunca fez isso. Ele tem três carros e quem sempre dirige os veículos é o segurança dele. Ele ficou chateado por conta da imagem limpa que ele tem. Gui tem vinte milhões de adolescentes que se espelham nele. Eu conversei com ele, e ele sabe que errou. E ele pediu desculpas e disse que estava muito cansado, queria chegar em casa rápido para descansar. Eu falei 'pô, Gui, você tinha que ter esperado!'. O problema nem foi só a polícia parar, mas, sim, a violência, ele estava sozinho e podia sofrer um sequestro, a cidade está muito perigosa".

O caso foi registrado na 31º Distrito Policial de Vila Carrão/SP. Segundo o registro de ocorrência, Gui responderá por dirigir sem habilitação e também por desobediência. De acordo com informações da polícia, o veículo do cantor foi visto em alta velocidade no sentido Centro da Avenida Vereador Abel Ferreira, no Carrão, Zona Leste de São Paulo, por volta das 23h40.

Gui teria desobedecido ao pedido dos policiais para que parasse o veículo. A polícia teria feito sinais sonoros e luminosos e pedido para o motorista (no caso, Gui) parar. Como não conseguiram alcançar o veículo, os policiais consideraram que havia perigo de dano.O cantor foi seguido e parado enquanto entrava em seu condomínio. De acordo com o pai, ele não chegou a ser levado à delegacia. "Gui assinou um termo e vai responder administrativamente pelo erro", disse Rogério.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES