MC Sapão estava escalado para o Rock in Rio deste ano

O artista deixa quatro filhos: Pedro (de 15 anos), Kevin (12), Odara (10) e Brisa (7).

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

MC Sapão era uma das atrações confirmadas na próxima edição do Rock in Rio. Ele participaria do show "Funk orquestra", no palco Sunset, com Ludmilla, Fernanda Abreu e Buchecha, no dia 5 de outubro.

"Um encontro que passa a limpo as 3 décadas de Funk, na voz de artistas que escreveram - e ainda escrevem - essa história. Com arranjos de cordas, madeiras e metais misturados com beats eletrônicos do funk, uma coisa é certa: dia 5 de outubro, ninguém fica parado na Cidade do Rock", diz o texto de divulgação do evento.

Em nota, a organização do festival lamentou o falecimento do artista:

"A organização do Rock in Rio lamenta profundamente o falecimento do artista Jefferson Fernandes Luiz, o MC Sapão, e se solidariza com a família do cantor neste momento difícil".

Zé Ricardo, diretor artístico do Palco Sunset, relembrou uma experiência de trabalho ao lado do artista: “Todos nós do Rock in Rio ficamos muito tristes com essa perda. Eu já tive a oportunidade de trabalhar com o Sapão e sei que era um ser humano maravilhoso. Hoje, não só o funk, mas a música nacional perde um grande talento”.

Divulgação

A assessoria de imprensa do funkeiro Jefferson Fernandes Luiz, mais conhecido como MC Sapão, de 40 anos, confirmou a morte do artista na tarde desta sexta-feira, dia 19. Ele estava internado há nove dias no Hospital municipal Rocha Faria, em Campo Grande, na Zona Oeste do Rio, onde deu entrada no último dia 10 de abril com um quadro de pneumonia. Porém, o cantor foi transferido na última quinta-feira, dia 18, para o Hospital dos Servidores do Estado.

Nascido no Complexo do Alemão, Jefferson (que ganhou o apelido de Sapão por causa dos olhos arregalados) teve problemas com a lei ainda jovem. Aos 18 anos de idade, passou oito meses preso, sob a alegação de associação ao tráfico de drogas. Na prisão, compôs a música "Eu sei cantar", para a mãe, prometendo que ia usar seu dom, a partir dali, para fazer o bem. Ele acabou sendo absolvido por falta de provas.

Em 2005, Sapão lançou o seu primeiro grande sucesso no funk, "Diretoria", que o fez participar de diversos bailes no Rio. Com um estilo vocal melódico, com influências do soul, ele se rapidamente se diferenciou dos muitos MCs do funk. No ano seguinte, ele teve o seu maior hit, "Tô tranquilão".

Entre os outros sucessos de Sapão estão "Mocinho e bandido" (com a dupla sertaneja João Neto e Frederico), "Deixa ela dançar", "Vou desafiar você" e "Rei do baile" (com MC Guimê e Mr. Catra). Sapão era um dos MCs mais requisitados para festas de casamentos, tendo cantado em 2010 no dos atores Bruno Gagliasso e Giovana Ewbank.

O artista deixa quatro filhos: Pedro (de 15 anos), Kevin (12), Odara (10) e Brisa (7).

Reprodução



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES