Membros do BTS vão cumprir serviço militar; Jin será o primeiro

Os integrantes da banda tinham sido autorizados a adiar o cumprimento até que completassem 30 anos

Membros do BTS vão cumprir serviço militar; Jin será o primeiro | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os membros da boy band sul-coreana BTS vão cumprir o serviço militar obrigatório, segundo comunicou a agência do grupo nesta segunda-feira (17). O primeiro a ser convocado será Kim Seok-jin, o mais velho do grupo, que tem 29 anos. As informações são da agência de notícias Reuters e publicadas pelo Portal g1.

O astro, mais conhecido como Jin, completa 30 anos no dia 4 de dezembro de 2022. Ele pode ficar longe dos palcos pelos próximos dois anos.

De acordo com as informações obtidas por meio da Hybe, conglomerado que gerencia a carreira do grupo, Jin vai cancelar o pedido para adiar o alistamento no final do de outubro deste ano e seguirá os procedimentos para o alistamento.

Membros do BTS vão cumprir serviço militar; Jin será o primeiro - Foto: LuLouis Vuitton/Divulgação

Ainda de acordo com a agência, todos os integrantes vão cumprir com o serviço militar obrigatório. "Tanto a empresa quanto os membros do BTS estão ansiosos para se reunirem novamente como um grupo por volta de 2025, seguindo o compromisso do serviço", informou em um comunicado separado a agência Bighit Music, que faz parte da Hybe.

O serviço militar é controverso no país. Todos os homens aptos na Coreia do Sul com idades entre 18 e 28 anos devem servir às Forças Armadas por entre 18 e 21 meses. A principal razão é defender o país contra a Coreia do Norte.

Algumas categorias de profissionais, no entanto, podem ter isenção ou cumprir um período menor, como os vencedores de medalhas nos Jogos Olímpicos e Asiáticos, além de músicos e dançarinos clássicos que ganham prêmios em certas competições. 

Os integrantes do BTS tinham sido autorizados a adiar o serviço militar até que completassem 30 anos. Eles tinham anunciado uma pausa no grupo em junho, para que pudessem se dedicar a projetos solos, o que levou questionamentos do futuro da banda.

Eles chegaram a se reunir novamente em um show gratuito neste sábado (15) na cidade de Busan, em apoio à candidatura da Coreia do Sul para sediar a Expo Mundial 2030.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES