Metade dos seguidores das Kardashians são perfis fakes, diz estudo

No entanto, de acordo com um estudo realizado pela escola inglesa ICMP e publicado pelo site Inquisitr, é possível que grande parte dessa audiência seja simplesmente fake

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

São milhões e milhões de seguidores ávidos por posts das irmãs mais famosas do show business mundial e cada post patrocinado de alguma delas vale muito dinheiro. No entanto, de acordo com um estudo realizado pela escola inglesa ICMP e publicado pelo site Inquisitr, é possível que grande parte dessa audiência seja simplesmente fake, uma das maiores pragas da internet e que tem causado polêmica em todos os setores, principalmente na política.


De acordo com os números apresentados pelo estudo, 44% dos seguidores de Kim Kardashian - o carro-chefe da família - é composta de contas fake e esse número cai ligeiramente para 43% ao contabilizar todas as redes sociais em que a socialite tem perfil. A mais velha Kourtney tem números ainda piores - 46% dos seus seguidores são de perfis falsos.

Já Khloé consegue falar com uma audiência mais "autêntica": 43% dos seus fãs nas redes sociais não existem de verdade. A matriarca da família, Kris Jenner, que é quem cuida dos negócios, é seguida por 42% de contas que parecem não ser reais. Mas os números menos contaminados são das caçulas, Kylie e Kendall Jenner, que contam "apenas" com 33 e 34% de contas fakes conectadas aos seus perfis.

Um post na conta de Kim Kardashian foi avaliado em 500 mil dólares em 2017, já nas de Kourtney e Khloé estava cotado em metade. De acordo com Michael Heller, CEO de marketing digital da Talent Resources, um dos principais profissionais do mercado, o patrocínio em redes sociais é um quarto da renda das superestrelas.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES