Miss Universo: Júlia Horta não se classifica e África do Sul vence

Concurso de mulher mais linda do planeta aconteceu na noite de domingo (8), em Atlanta, nos EUA.

| Getty Images/AFP Photo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A brasileira Júlia Horta avançou para o top 20 do Miss Universo 2019, mas foi eliminada na sequência e não disputou as finais do concurso. O evento ocorreu hoje em Atlanta, nos Estados Unidos. As informações são do UOL.

Zozibini Tunzi, Miss África do Sul, é a vencedora do Miss Universo 2019. Ela superou as 89 adversárias e recebeu a coroa. A vitória da sul-africana de 26 anos amplia a boa fase recente do país na competição, já que Demi-Leigh Nel-Peters foi premiada em 2017.

Crédito: Paras Griffin/Getty Images As outras duas finalistas foram a vice-campeã Madison Anderson, de Porto Rico, e a terceira colocada Sofía Aragón, do México. 

Crédito: Valerie Macon/AFP Photo

Crédito: Getty Images/AFP Photo

O top 10 ficou entre: Colômbia, Porto Rico, África do Sul, Peru, Islândia, França, Indonésia, Tailândia, Estados Unidos e México. O Brasil só venceu o Miss Universo em 1963, com Iêda Maria Vargas, e 1968, com Martha Vasconcellos; portanto, o país amarga 51 anos sem a coroa.

Crédito: Paras Griffin/Getty Images

Crédito: Getty Images/AFP Photo

Júlia foi eliminada após chegar ao top 20, que é é dividido em cinco semifinalistas para cada região; a brasileira não foi selecionada entre as candidatas das Américas, mas conseguiu entrar no último grupo, que dá uma chance extra às que não avançaram em sua própria região.

"Como Miss Brasil e como mulher, eu preciso lutar pelos direitos das mulheres. Eu quero que a minha voz seja ouvida contra a violência. Graças às mulheres do passado, hoje em dia eu tenho vários direitos. E prometo lutar por essa geração e pela próxima", afirmou a brasileira. 

Aos 25 anos, Júlia foi questionada sobre o segredo para ser zen. "A meditação me ajuda a me concentrar, me conectar com a minha essência e ser uma pessoa positiva. Mas eu não posso te ajudar a ser zen, eu ainda não cheguei lá. Mas, quando eu conseguir, te conto o segredo", disse ela. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES