Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Morre Bruno Lima Penido, roteirista de Verdades Secretas e Malhação

Roteirista tinha 41 anos e trabalhou em diversos projetos da Rede Globo

Compartilhe

Reprodução - TV Foco

A Rede Globo está em luto. O roteirista Bruno Lima Penido, que colaborou para o roteiro de projetos da Globo, como "Verdades Secretas", "A Cara do Pai" e "Malhação: Viva a Diferença", morreu aos 41 anos. A informação foi confirmada pela assessoria da emissora ao UOL. A causa da morte não foi revelada.

Penido, que nasceu em Belo Horizonte (Minas Gerais), se formou em jornalismo e chegou a ser repórter da Folha de S. Paulo e correspondente em Buenos Aires (Argentina). Na Globo, passou pelas redações do "Vídeo Show" e pela emissora jornalística Globo News antes de se firmar nas novelas.

Foi colaborador de Walcyr Carrasco em "Verdades Secretas", que foi ao ar em 2015 e venceu o Emmy Internacional de melhor novela. Entre 2016 e 2017, foi um dos roteiristas da comédia "A Cara do Pai", estrelada por Mel Maia e Leandro Hassum.

Com parceria com Cao Hamburger em "Malhação: Viva a Diferença" (2017-2018), Penido voltou a vencer o Emmy Internacional, na categoria de série infantojuvenil. Em 2018, o roteirista também lançou seu primeiro livro de poesia, "Mordidas por Dentro".


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar