Morre em casa a atriz Eva Todor aos 98 anos

A atriz estava internada em casa desde o dia 9 de setembro

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Morreu na manhã deste domingo (10) a atriz Eva Todor, aos 98 anos. A atriz estava em internação domiciliar, no regime de home care, desde o dia 9 de setembro  e causa da morte foi pneumonia. Eva será cremada, horário e data ainda não foram definidos.

Com mais de 80 anos de carreira no teatro e na TV, Eva recebeu diagnóstico de Mal de Parkinson há alguns anos e vivia reclusa em sua casa, na Zona Sul do Rio. Seu último trabalho na TV foi na novela "Salve Jorge", de 2012.

Antes de ganhar as TVs do país, Eva brilhou no teatro nos anos 1930, nessa época adotou o nome Todor, uma versão aportuguesada de seu nome.

Eva Fódor Nolding era húngara e nasceu em 9 de novembro de 1919. Sua mãe era designer de moda e seu pai era comerciante de tecidos finos. Todos eram muito ligados em arte e, por isso, matricularam a menina, ainda com 4 anos, na Ópera Real da Hungria, onde ela aprendeu a dançar balé clássico.

A família imigrou para o Brasil, fugindo das dificuldades pelas quais passava a Europa pós-guerra. Aqui, Eva continuou as aulas de balé e aos 9 anos já havia se apresentado em espetáculo de dança solo, acompanhada de um pianista, no Teatro Municipal de São Paulo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES