Morre no Rio o cantor e compositor Dominguinhos do Estácio

Vítima de uma hemorragia cerebral, ele estava internado desde o dia 11 de maio, no Hospital Azevedo Lima, em Niterói, Região Metropolitana do Rio.

Dominguinhos da Estácio | Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O compositor e intérprete de samba-enredo Dominguinhos do Estácio morreu, na noite de domingo (30), aos 79 anos. Dominguinhos estava internado desde o dia 11 de maio, no Hospital Azevedo Lima, em Niterói e teve uma hemorragia cerebral. No último dia 20, ele precisou ser intubado.

O intérprete iria completar 80 anos em agosto. O sobrenome, Estácio, vem do bairro onde Dominguinhos morou, na Região Central do Rio. Ele começou a carreira na década de 1960, na Unidos de São Carlos. Quando a escola passou a se chamar Estácio de Sá, em 1983, Dominguinhos estava lá.

Dominguinhos do Estácio morreu na noite deste domingo (30), vítima de uma hemorragia cerebral. — Foto: Reprodução/Redes sociais 

Pela Imperatriz Leopoldinense, o artista foi campeão do carnaval carioca em duas ocasiões: em 1981, com "Só dá Lalá", e em 1989 com "Liberdade, liberdade, abre as asas sobre nós". Ao longo da vida, ele levantou a taça de campeão do carnaval cinco vezes.

Em 2020, ele sofreu um infarto depois do desfile da Viradouro e foi do Sambódromo direto para o hospital. Além da agremiação de Niterói, ele também teve passagem pela Grande Rio. Amigos do mundo do samba começaram a se manifestar pela morte do intérprete.

Fonte: G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES