mais

Mulher de Safadão depõe à polícia por furar fila da vacinação contra Covid

Thyane Dantas, Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavares teriam furado a fila para se vacinar contra a Covid-19 em Fortaleza

A digital influencer e mulher do cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas, prestou depoimento à Polícia Civil do Ceará, nesta terça-feira (21). A Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) investiga irregularidades na vacinação contra a Covid-19 dela, do marido e da produtora Sabrina Tavares.

Thyane Dantas teria furado a fila da vacina em um shopping de Fortaleza, mesmo sem estar na faixa etária determinada como público-alvo pela Prefeitura. Ela tinha 30 anos de idade quando foi vacinada e, na época, a Prefeitura estava aplicando as doses para pessoas com 32 anos ou mais. Ela também não estava agendada para receber o imunizante, prática utilizada no município para regular a vacinação.

Thyane Dantas e Wesley Safadão teriam furado a fila para se vacinar contra a Covid-19 | FOTO: Reprodução Thyane Dantas e Wesley Safadão teriam furado a fila para se vacinar contra a Covid-19 | FOTO: Reprodução 

Wesley Safadão e a produtora do artista, Sabrina Tavares, foram ouvidos no último dia 15. O inquérito que investiga os três foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, uma semana após os três receberem o imunizante em um dos pontos de vacinação da capital.

A equipe de Wesley Safadão afirmou que o cantor e a mulher dele não iriam se posicionar sobre o assunto.

Profissionais investigados

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as apurações internas apontam possível crime de corrupção passiva por parte de três colaboradores da Prefeitura de Fortaleza. Uma servidora pública e dois funcionários terceirizados. A decisão foi assinada pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e publicada no Diário Oficial do Município de 6 de setembro.

As servidoras responsáveis pela vacinação informaram que Thyane Dantas mentiu a idade durante a vacinação. A registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina disseram em depoimento que a influenciadora digital disse ter 31 anos durante diferentes etapas da imunização, mas, na verdade, possuía 30. Ela não entregou documento de identificação com a idade correta.

A enfermeira que aplicou a vacina de dose única em Thyane durante a sindicância foi questionada por um membro da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19 se não desconfiou da idade da digital influencer. Em resposta, a servidora afirmou que confiava na equipe de triagem.

Com informações do G1

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail