Mulher de Safadão depõe à polícia por furar fila da vacinação contra Covid

Thyane Dantas, Wesley Safadão e a produtora Sabrina Tavares teriam furado a fila para se vacinar contra a Covid-19 em Fortaleza

Thyane Dantas e Wesley Safadão no dia em que foram vacinados contra Covid-19 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A digital influencer e mulher do cantor Wesley Safadão, Thyane Dantas, prestou depoimento à Polícia Civil do Ceará, nesta terça-feira (21). A Delegacia de Combate à Corrupção (Decor) investiga irregularidades na vacinação contra a Covid-19 dela, do marido e da produtora Sabrina Tavares.

Thyane Dantas teria furado a fila da vacina em um shopping de Fortaleza, mesmo sem estar na faixa etária determinada como público-alvo pela Prefeitura. Ela tinha 30 anos de idade quando foi vacinada e, na época, a Prefeitura estava aplicando as doses para pessoas com 32 anos ou mais. Ela também não estava agendada para receber o imunizante, prática utilizada no município para regular a vacinação.

Thyane Dantas e Wesley Safadão teriam furado a fila para se vacinar contra a Covid-19 | FOTO: Reprodução 

Wesley Safadão e a produtora do artista, Sabrina Tavares, foram ouvidos no último dia 15. O inquérito que investiga os três foi aberto pela polícia no dia 15 de julho, uma semana após os três receberem o imunizante em um dos pontos de vacinação da capital.

A equipe de Wesley Safadão afirmou que o cantor e a mulher dele não iriam se posicionar sobre o assunto.

Profissionais investigados

Segundo a Secretaria Municipal da Saúde (SMS), as apurações internas apontam possível crime de corrupção passiva por parte de três colaboradores da Prefeitura de Fortaleza. Uma servidora pública e dois funcionários terceirizados. A decisão foi assinada pela secretária municipal da Saúde, Ana Estela Leite, e publicada no Diário Oficial do Município de 6 de setembro.

As servidoras responsáveis pela vacinação informaram que Thyane Dantas mentiu a idade durante a vacinação. A registradora do local de vacinação e a aplicadora da vacina disseram em depoimento que a influenciadora digital disse ter 31 anos durante diferentes etapas da imunização, mas, na verdade, possuía 30. Ela não entregou documento de identificação com a idade correta.

A enfermeira que aplicou a vacina de dose única em Thyane durante a sindicância foi questionada por um membro da Comissão de Acompanhamento e Avaliação do Plano Municipal de Operacionalização de Vacinação contra a Covid-19 se não desconfiou da idade da digital influencer. Em resposta, a servidora afirmou que confiava na equipe de triagem.

Com informações do G1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES