mais

Mulher trans faz história ao ser coroada Miss Nevada EUA; fotos!

Pela primeira vez na história, uma mulher transgênero venceu o concurso de Miss Nevada

Pela primeira vez na história, uma mulher transgênero venceu o concurso de Miss Nevada, Estados Unidos e entrou para história do concurso. De acordo com publicação do NY Post, Kataluna Enriquez, de 27 anos, começou a competir em concursos desse tipo no ano passado e foi eleita a vencedora da competição que aconteceu no hotel-cassino South Point em Las Vegas. 

"Para mim, o que importa é inclusão, diversidade e representatividade. É algo que eu não tive enquanto crescia e ainda falta no mundo de hoje", ressaltou. “Hoje sou uma mulher orgulhosa, transgênero e negra. Pessoalmente, aprendi que minhas diferenças não me tornam menos do que sou”, afirmou. 

Venceu 21 candidatas 

Kataluna venceu outras 21 candidatas para representar o estado de Nevada no concurso de Miss EUA que será realizado em 29 de novembro, informou o veículo. A modelo, que antes foi coroada Miss Silver State USA, em março, competiu com trajes que ela mesma desenhou. “Nem sempre tive dinheiro e é difícil para as mulheres encontrar vestidos que caibam em seu corpo”, disse ela. “A ostentação é tão cara e eu queria competir e ser capaz de crescer e desenvolver habilidades e criar vestidos para mim e outras pessoas”. 

Transexual Kataluna EnriquezTransexual Kataluna Enriquez

A vencedora disse que ela se juntou à competição para compartilhar sua história e mostrar que ela é mais do que "apenas um corpo". “Com pompa, as pessoas pensam que se trata apenas de beleza. Mas é como você se apresenta, o que você defende, o que você fez e os objetivos que tem ”, finalizou.


Mulher trans vence concurso de Miss Nevada EUAMulher trans vence concurso de Miss Nevada EUA

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail