Myrian Rios diz que Roberto Carlos sabe da importância em sua vida

Ela está atualmente no ar em \“As Aventuras de Poliana\”, no SBT

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Com 60 anos recém-completados, Myrian Rios diz que encara o envelhecimento de forma natural e não descarta fazer uma cirurgia plástica.

Atualmente no ar em "As Aventuras de Poliana", no SBT, interpretando a rígida diretora de escola, Ruth Goulart, a atriz fez um balanço da sua história e reafirmou que Roberto Carlos sabe da importância dele em sua minha vida.

“Já conversamos sobre esse assunto algumas vezes. Conheci o Roberto com 17 anos e quando nos separamos eu estava com 30. Ele sabe que foi o responsável pela minha transição de adolescente para mulher. Nós dois chegamos à conclusão que não importa a idade, a gente sempre aprende um com o outro", contou Myrian Rios.

Relembrando os versos da música de Roberto Carlos, "Amante à moda antiga", a atriz foi questionada se gosta de homens "do tipo de que manda flores", e respondeu: "se gosto! Amo receber flores. Amo um jantar romântico. Que mulher não gosta?".


Rios completou 60 anos no último dia 10 de novembro. Fazendo um balanço da sua vida, se diz arrependida da decisão de não ter dado continuidade às aulas de canto e dança no início da carreira. "Eu entrei com tudo e com o tempo fui deixando pra lá. Me arrependo", confessou.

Sobre como encara o envelhecimento, Myrian Rios diz que vê como um "ciclo normal do ser vivente", e completou: "ainda não fiz cirurgia plástica e se resolver fazer, farei com o pai do meu filho mais velho, o cirurgião plástico Dr Edmar Fontoura. Até o momento tenho um geriatra e uma dermatologista me acompanhando para que eu tenha um envelhecimento saudável".

O primeira papel de Myrian Rios na teledramaturgia foi em "Feijão e o Sonho", em 1976, na Globo. Ainda na emissora, apresentou o "Vídeo Show" e o musical "Globo de Ouro". "As Aventuras de Poliana" é seu 16º trabalho em novela, após um hiato de 17 anos, quando participou de "O Clone".

"Foi espetacular (seu regresso). Estava querendo voltar a atuar e comecei a procurar as emissoras e me colocar à disposição. Atualizei meu cadastro na Rede Globo, procurei a Record e o SBT. A iniciativa partiu de mim", diz Myrian, que revela almejar no futuro voltar a apresentar um programa de TV e de rádio. "Que venham os convites", anuncia.

Para Myrian, sua principal mudança ao longos dos anos foi o amadurecimento. "Claro. Aprendi a não dar ouvidos às fofocas ou comentários que não constroem, a não me deixar seduzir pela aparência e palavras doces. Percebi que o mais importante é o viver feliz hoje. Agradecer hoje. Amanhã, não sei se estarei aqui", contou.

Além da vida artística, Rios teve um passagem na política entre 2010 e 2015, como deputada estadual no Rio de Janeiro.

"Fui deputada estadual pelo Rio a pedido da Comunidade Canção Nova, onde eu era missionária. Minha missão como deputada foi resolver algumas pendências dos municípios e trabalhar com as comunidades carentes. Hoje, existem varias leis que criei para beneficiar a população que estão engavetadas. É tudo muito complicado. Por exemplo, é minha a lei que diz que o Governo tem que providenciar uma casa para idosos vulneráveis, mesmo sistema de creche. Muitas famílias não podem pagar um cuidador ou colocar seu ente numa clínica para trabalhar. Com essa lei, a família deixaria o ente querido na Casa do Idoso, onde ele teria alimentação, recreação e convivência com outros idosos. E no final do dia o responsável passaria pra pegar e levar pra casa", explicou a atriz. "Eu não me candidataria novamente porque os 4 anos que estive deputada foram bastante difíceis", completou.

Sobre viver Ruth, diretora do colégio Ruth Goulart em "As Aventura de Poliana", Rios diz que se identifica com a organização da personagem e a preocupação com o bem estar das crianças. "Me preocupa muito as crianças nas ruas e não na escola", desabafou.

Para a atriz, os principais elementos que fazem da novela um sucesso são os temas e conflitos abordados pela trama escrita por Íris Abravanel.

"Discutimos as dificuldades dos jovens em conviver sociedade racista, preconceituosa e materialista. Tratamos com seriedade o bullying e o quanto é importante os pais ficarem atentos ao comportamento de seus filhos. Além disso, a novela é composta por um elenco infanto-juvenil da melhor qualidade. Todos eles, além de atuar, sabem tocar um instrumento musical, dançar ou cantar ou fazer tudo isso. É impressionante! A novela é divertida, carismática, tem uma dose de humor. Todos esses ingredientes com um elenco se dedicando com muito amor, só pode ser sucesso", pontuou a atriz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES