Naiara Azevedo admite desistir de faixa 'em respeito' à família de Marília

Em nota, equipe da cantora diz que tem 'respeito e admiração' por Marília e seus familiares; família diz que não foi procurada e que cantora 'força liberação' de '50 porcento'; entenda.

Naiara | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A equipe de Naiara Azevedo divulgou uma nota neste domingo (16) dizendo que vai desistir de lançar a música "50 porcento", gravada em parceria com Marília Mendonça, se a família da cantora quiser. A faixa virou polêmica após Naiara anunciar que iria lançar e a família de Marília criticá-la.

A equipe de Naiara Azevedo diz que tem "respeito e admiração" por Marília e sua família, que "entende toda a delicadeza da situação" e que, "em respeito" aos familiares, não irá lançar a canção se eles não desejarem.

Naiara Azevedo e Marília Mendonça em 2020, em gravação do clipe para o projeto "Juntas" - Foto: Divulgação

A primeira controvérsia musical do "BBB22" começou ainda no confinamento. Naiara Azevedo anunciou que tem 12 músicas prontas, que podem ser lançadas ao longo do reality.

A faixa em parceria póstuma com Marília Mendonça foi alvo de críticas do irmão da cantora, João Gustavo. A equipe de Naiara Azevedo disse que foi uma "homenagem carinhosa". Mas a família se diz magoada com a cantora por não ter sido procurada e afirma que não há liberação para o lançamento.

A entrada de Naiara na casa com um álbum pronto lembra o plano do sertanejo do BBB anterior, Rodolffo. Ele chegou om um DVD pronto com o companheiro Israel. A dupla se deu bem, com a música "Batom de cereja" no posto de mais tocada do ano no Brasil.

A inclusão da faixa "50 porcento" no projeto de Naiara foi alvo de críticas de João Gustavo. Ele disse, no Twitter, que Naiara entrou no BBB para "se promover", que ela não iria "tirar o nome da minha irmã da boca" e que não iria aceitar "ninguém ganhar em nome dela".

Equipe de Naiara explica projeto

A assessoria de Naiara Azevedo, ao rebater as críticas do irmão, descreveu o projeto do álbum "Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais" e disse que "as duas cantoras sempre tiveram um relacionamento de respeito na música e no âmbito pessoal".

Segundo a equipe de Naiara, o clipe de "50 porcento" foi gravado em 2020, para um projeto dela chamado "Juntas", que teria parcerias com outras mulheres. Mas o lançamento ficou aguardando autorização da gravadora de Marília, diz a assessoria. Este projeto acabou não saindo.

A autorização para o lançamento de "50 porcento" teria sido dada só no final de 2021, sem uma data definida (o que a família nega; leia mais abaixo).

Naiara decidiu incluir a faixa no álbum e "optou por regravar a canção como uma forma carinhosa de homenagear a cantora, inserindo imagens do videoclipe no telão de seu novo DVD", diz a assessoria.

Naiara Azevedo é coautora de "50 porcento", junto com Dener Ferrari, Vinni Miranda, Rafael Quadros e Waleria Leão.

Por enquanto, há data certa para o lançamento apenas da primeira faixa, "Nem Te Culpo", que chegará às plataformas digitais no dia 19 de janeiro.

"Naiara Azevedo - Baseado em fatos reais" também tem participações especiais de Ícaro & Gilmar, Gabriel Gava e Humberto & Ronaldo.

Família reafirma críticas

Após a publicação deste texto a família de Marília Mendonça divulgou um comunicado em que reafirma as críticas a Naiara Azevedo e afirma que não há liberação para o lançamento da faixa com a voz e a imagem de Marília. Leia a nota divulgada no sábado (15):

"Estamos aqui com a missão de cumprir a vontade da Marília, todas as músicas autorizadas por ela em vida serão lançadas, como ela queria. O que nos magoa é usar a mídia de maneira estratégica para forçar a liberação, sem ao menos nos comunicar. Todos os artistas, têm tido o respeito de nos procurar. Nunca fomos contatados pela Naiara ou por ninguém da equipe dela. Os motivos para a negativa sempre coube a Marília. E nós iremos respeitar sempre a vontade dela, outras músicas ainda serão lançadas porque era o desejo dela. Infelizmente, temos lidado com este tipo de coisa diariamente. Não peçam para quem vive a dor se conformar com tudo, porque o que temos é muito maior, lidamos com a perda da filha, da irmã e da mãe, não se trata única e exclusivamente da artista Marília Mendonça".

Equipe de Naiara ressalta 'admiração e respeito' e diz que não lançará se eles não quiserem

Leia a nota completa divulgada neste domingo (16):

"A equipe de Naiara Azevedo tem toda admiração e respeito por Marília Mendonça e sua família, e entende toda a delicadeza da situação.

O trâmite da gravação da música "50 por cento" foi feito através das duas artistas. Para o lançamento, se faz necessário uma burocracia por parte da gravadora - o que é comum com qualquer feat gravado. A autorização para participação das artistas veio somente no primeiro semestre de 2021, e a liberação de lançamento para início do ano de 2022.

Com o convite para Naiara participar do reality show com maior visibilidade do Brasil, foi pensada uma estratégia de carreira para a cantora e gravou-se um DVD, que todos sabem o quanto é importante para um artista. Neste projeto, foi incluída a faixa "50 por cento", uma canção muito especial para Naiara, e se manteve a participação da Marília através das imagens do videoclipe já gravado, como forma de carinho e admiração.

Reiteramos que tudo foi sempre feito dentre os trâmites legais.

Mas, em respeito a família de Marília, e se for da vontade deles não quererem esse lançamento, iremos entender e não lançar a canção.

E fica aqui frisado, novamente, toda admiração e respeito que sempre existiu entre as artistas."



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES