“Naked dress”: vestido que reproduz nudez custa R$ 3 mil e vira tendência

A roupa é a mais “quente do momento”, ou seja, a mais pesquisada entre o público feminino.

Vestidos nus | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A celebração do corpo vem se tornando cada vez mais uma tendência na moda. As armaduras sensuais da Schiaparelli, as peças reproduzindo corpos nus na Semana de Moda de Paris e a ascensão da marca Y/Project, já usada pela cantora Anitta, são alguns dos exemplos.

O "naked dress"  vira alvo de desejo do público feminino Imagem: Reprodução/Joshua Bratt/The Sunday Times 


Nesse caminho, o "naked dress" — "vestido nu", em tradução literal —vem ganhando cada vez mais destaque: segundo a Lyst Index, plataforma de pesquisa no mercado da moda, a roupa é a mais "quente do momento", ou seja, a mais pesquisada entre o público feminino.

Naked dress


O look ficou atrás apenas de acessórios, como a bolsa da Diesel e o tênis da collab entre a Adidas e a Gucci. O vestido, a única peça "vestível" no top 3, é uma criação da Jean Paul Gaultier, mas não sozinha.

Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo 

O modelo foi criado  em uma colaboração com a artista Lotta Volkova, conhecida por sua abordagem hispter da moda, e estava disponível em duas versões: uma para a pele branca e outra para a negra.

Fora de estoque no site oficial da grife italiana, a peça anteriormente poderia ser comprada por 590 euros, aproximadamente R$ 3 mil, e estava disponível dos tamanhos PP ao XL.

Com um aumento de buscas em 436% no último trimestre de 2022, o vestido nasceu da reinterpretação de algumas peças de arquivo da coleção Primavera/Verão de 1996 da Jean Paul Gaultier, intitulada "Cyberbaba". Nela, o corpo, em tamanho real, protagonizava os looks das roupas.

Vestidos nus são tendências nas passarelas do mundo 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES