Segundo a coluna da jornalista Fabia Oliveira, do site O Dia(RJ), que noticiou que a mãe de Nego do Borel havia registrado um boletim de ocorrência pelo desaparecimento, ela ficou sabendo  que funkeiro passou a tarde da última segunda-feira (4): em Itacuruçá, um distrito do município de Mangaratiba.

De acordo com informações, o cantor chegou à tarde ao local, onde tem uma lancha. Dias atrás, ele já tinha feito uma postagem dizendo que ia morar com os peixes.

Cantor Nego do borel tem uma lancha no local onde foi visto/reproduçãoCantor Nego do borel tem uma lancha no local onde foi visto/reprodução

Na segunda-feira (4), antes de sumir, ele chegou a postar um textão em seu Instagram: "Família, infelizmente estou tentando não deixar isso que aconteceu me abater, mas infelizmente tô aqui pra falar pra vocês que hoje a depressão me tomou. Acabei de chegar de uma festa muito depressivo. Não estou me vitimizando, mas quando vejo que tentei dar o meu melhor em um jogo que mexe com o nosso psicológico, e eu saio envergonhando a minha família e meus amigos, eu me quebro. Em todos os lugares que vou as pessoas só falam de 'A Fazenda', que estavam torcendo por mim, que parou de assistir porque eu saí... Mãe, eu te amo e te peço perdão por mais uma vez ser um idiota. Fui burro de ter ido para esse reality, mas eu achei que ali eu ia conseguir mostrar o filho, o amigo, o neto, o Leno Maycon que eu sou! Prometo que vou tentar melhorar, mas mãe... dessa vez eu estou tentando entender o que aconteceu. Eu não fiz nada e fui jogado para fora igual a um lixo!".