Neurocirurgião fala sobre possíveis sequelas de Rodrigo Mussi após acidente

O neurocirurgião Roberto Oberg explicou durante entrevista, que existem diferentes níveis de traumatismo craniano.

Mussi | Reprodução/Instagram
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-BBB Rodrigo Mussi sofreu um traumatismo craniano com várias fraturas pelo corpo após o acidente de carro no qual foi vítima na última quinta-feira. O neurocirurgião Roberto Oberg explicou durante entrevista ao Extra, que existem diferentes níveis de traumatismo craniano.

“Classificamos o traumatismo craniano encefálico (TCE) de três maneiras, e a avaliação é feita pela escala de coma de Glasgow, onde vemos o quanto o paciente está ou não consciente. Isso (é feito) através da abertura dos olhos, da resposta verbal e vendo se ele obedece ordens para mexer membros do corpo, como braços e pernas. A escala vai de três a 15 pontos. Entre 13 e 15, o TCE é classificado como leve; de 8 a 12, moderado; e abaixo de 8, mais grave.

Leia Mais

Acidentes que afetam áreas da cabeça e do cérebro tendem a chamar mais a atenção. A assessoria de Rodrigo informou que o hospital clínico de São Paulo não fará anúncios médicos públicos e só dará novas informações com autorização da família. Diante do que se sabe atualmente, os especialistas explicam que esses casos são muito individuais em termos de possíveis sequelas.

Ex-BBB teria passado por um procedimento de introdução de um cateter - Foto: Reprodução/Instagram

"É difícil entendermos o que realmente aconteceu. Mas cada dia tem que ser bem avaliado e monitorado. As sequelas variam de acordo com as regiões do cérebro acometidas. Elas podem ser motoras, na fala ou déficit cognitivos, por exemplo. Dependendo da patologia e das medidas que são feitas, existem casos em que o paciente se recupera 100%", reforça Roberto Oberg.

Segundo o site Metrópoles, o ex-BBB teria passado por um procedimento para a introdução de um cateter intracraniano. De acordo com Oberg, isso serve para monitorar a pressão de dentro da cabeça:

"É algo teoricamente simples e rápido, em que é feito só um pequeno furo na cabeça. O cateter tem a função de monitorar a pressão do crânio. Se ela sobe, significa que algo está acontecendo, como um edema ou aumento de sangramento."

As informações são do Extra



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES