SEÇÕES

No Dia de Finados, saiba onde famosos estão enterrados

A procura por alguns túmulos é tanta que o cemitério São João Batista no Rio iniciou no último dia 30 um projeto de visitas guiadas os túmulos de celebridades e de personalidades importantes da histór

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mesmo depois de mortos, muitas celebridades seguem na lembrança dos fãs. Os ídolos continuram recebendo visitas e homenagens em seus túmulos ano após ano, sendo que o maior movimento nos cemitérios costuma ser no Dia de Finados, celebrado no dia 2 de novembro.

 

A procura por alguns túmulos é tanta que o cemitério São João Batista no Rio iniciou no último dia 30 um projeto de visitas guiadas os túmulos de celebridades e de personalidades importantes da história do país.

 

Carmen Miranda


Após 59 anos de sua morte, o túmulo de Carmem Miranda ainda é visitado por fãs. A atriz e cantora morreu devido a um ataque cardíaco fulminante, em Los Angeles, nos Estados Unidos. Carmen foi velada por 60 mil pessoas, na Câmara de Vereadores do Rio de Janeiro, e sepultada no dia 13 de agosto no Cemitério de São João Batista. Mais de 500 mil pessoas acompanharam o cortejo.

Cazuza



Em 7 de julho de 1990, o cantor morria aos 32 anos, devido a complicações provocadas pelo vírus da AIDS. Seu enterro aconteceu no Cemitério São João Batista, na Zona Sul do Rio de Janeiro ,e foi acompanhado por centenas de fãs, parentes e amigos. Em sua lápide está escrito: "O tempo não para", título de um de seus sucessos. Hoje, suas músicas são relembradas e cantadas até por uma geração que ainda nem era nascida na época em que Cazuza era famoso.

Michael Jackson

O cantor morreu em 25 de junho de 2009 após uma parada cardíaca e fãs em todo mundo choraram a perda do ídolo. Passados cinco anos, o túmulo no cemitério Forest Lawn, na Califórnia, Estados Unidos, recebe mais visitas no data em que se comemorava o aniversário de Michael e no dia de sua morte.

Lady Di


 

Lady Di morreu no dia 31 de agosto de 1997, em um acidente de carro dentro de um túnel de Paris. Ela estava acompanhada de Dodi Al-Fayed, seu namorado na época. Milhões de londrinos acompanharam o funeral na Abadia de Westminster, que também foi televisionado para todo mundo. A Princesa de Gales está enterrada em Althorp em Northamptonshire, numa ilha no meio de um lago, chamado de "Roda Oval".

Elizabeth Taylor

O corpo da atriz está enterrada no mesmo cemitério que Michael Jackson. Elizabeth morreu de insuficiência cardíaca em Los Angeles, EUA, no dia 24 de março de 2011.

Whitney Houston

A cantora foi encontrada morta no quarto do hotel em que estava hospedada no dia 11 de fevereiro de 2012, em Los Angeles. Os restos mortais da artista foram colocados no mesmo túmulo de seu pai, John Russell Houston, morto em 2003. A cerimônia foi acompanhada apenas pela família.

 Ary Barroso


Ary Barroso foi um dos artistas mais gravados por Carmem Miranda. A canção "Aquarela do Brasil" foi escrita pelo compositor em 1939 e teve várias versões, como em inglês cantanda por Frank Sinatra. O compositor morreu no dia 9 de fevereiro de 1964 e está enterrado no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Ayrton Senna

Ayrton Senna, um dos maiores ídolos do esporte, morreu em 1º de maio de 1994. O piloto de Fórmula 1 morreu em um acidente durante uma corrida em Imola, na Itália. Seu corpo está enterrado no Cemitério do Morumby, em São Paulo, e todo ano recebe centenas de fãs.

 

Elis Regina

Também no Cemitério do Morumby está enterrada Elis Regina. A cantora morreu no dia 19 de janeiro de 1982, aos 36 anos. Considerada uma das maiores vozes do Brasil, Elis tem interpretações como “Águas de Março” e "Como nossos pais".

 

Hebe Carmargo

Hebe Camargo morreu aos 83 anos, em São Paulo, no dia 29 de setembro de 2012, e está enterrada no Cemitério Gethsemani, no bairro do Morumbi, na Zona Sul da capital. A apresentadora descobriu, em janeiro de 2010, que tinha um câncer no peritônio.  Hebe estrelou o primeiro programa feminino da televisão brasileira em 1955, "O mundo é das mulheres". Hebe deixou sua marca ao entrevistar personalidades em um sofá.

Bussunda

O humorista Cláudio Besserman Vianna morreu no dia 17 de junho de 2006 e está enterrado no São João Batista, no Rio. Na época, ele estava cobrindo a Copa do mundo. Bussunda chegou a cursar Comunicação Social na UFRJ, mas não se formou. Entre seus personagens inesquecíveis estão: Marrentinho Carioca e a imitações de Ronaldo Fenômeno e o presidente Lula.

Tom Jobim


Antônio Carlos Jobim, ou simplesmente Tom Jobim, morreu no dia 8 de dezembro de 1994 em Nova York, nos Estados Unidos, após complicações de uma cirurgia. Foi aqui no Brasil que seu corpo foi enterrado, mais precisamente no Cemitério São João Batista, no Rio de Janeiro.

Amy Winehouse

Em meio a uma vida pública conturbada, Amy Winehouse morreu no dia 23 de julho de 2011, aos 27 anos, em Londres, de forma acidental por ingestão de álcool. A cantora já havia tentado se matar quando tinha 10 anos de idade após seu pai sair de casa por causa de uma outra mulher. Amy foi sepultada no Cemitério de Edgwarebury, em Londres. Para se manter um memorial em perfeito estado neste cemitério é preciso desembolsar o equivalente a R$ 289,00 por ano para a manutenção. Já para comprar uma placa de homenagem são cobradas R$ 3817,96.

Paulo Goulart

O corpo de Paulo Goulart está enterrado no cemitério da Consolação, em São Paulo. O ator morreu em decorrência de um câncer renal avançado. O velório aconteceu no salão nobre do Theatro Municipal e teve a presença de vários artistas e dos filhos de Nicette Bruno e Paulo Goulart.

Paul Walker

Cremados, os restos mortais de Paul Walker foram enterrados no Forest Lawn Memorial Park Cemetery, em Los Angeles, na Califórnia. O ator de "Velozes e Furiosos" morreu em um grave acidente de carro. Paul Walker estava em um Porsche quando o motorista, seu amigo Roger Rodas, perdeu o controle, bateu em um poste de luz e o veículo pegou fogo no dia 30 de novembro de 2013.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos