Nova maternidade de Teresina recebe equipamentos de raio X e tomógrafo

Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa entrará em funcionamento ainda em 2023

Nova maternidade de Teresina recebe equipamentos de raio X e tomógrafo | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nova Maternidade Dona Evangelina Rosa recebeu, nessa segunda-feira (13), os aparelhos de raio X e tomógrafo. A chegada e instalação desses equipamentos são essenciais para conclusão da obra e o funcionamento da parte ambulatorial.

“A empresa vencedora do processo de cotação de preços para a aquisição dos equipamentos foi responsável por entregar os itens e fará a instalação dos equipamentos, bem como, posteriormente, capacitará a equipe de servidores para manusear as máquinas, que são modernas e eficientes”, destaca o superintendente executivo da Associação Reabilitar, Aderson Luz.

Nova maternidade de Teresina recebe equipamentos de raios X e tomógrafo - Foto: Ascom

Quase 40% dos equipamentos da nova MDER já foram adquiridos. De acordo com a Associação Reabilitar, o setor de Lavanderia e da Central de Material Esterilizado (CME) estão com os equipamentos em fase de instalação e já foram entregues todos os itens de mobiliário, focos cirúrgicos e banheiras do Centro de Parto Normal (CPN). Também está prevista a entrega dos equipamentos do setor de Nutrição, que já foram adquiridos.

Com mais de 95% da obra executada, a nova Maternidade Dona Evangelina Rosa deve entrar em funcionamento ainda em 2023. A obra de construção da nova MDER tem investimento de R$ 136 milhões, oriundos de recursos estadual e federal. Ao todo, serão 280 leitos, sendo 95 só para atendimento de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A nova maternidade será administrado pela Associação Reabilitar, em parceria com o Governo do Piauí, por meio da Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES