Oprah Winfrey revela estupro aos 9 anos: “Não sabia o que acontecia”

“Aos 9, 10, 11 e 12 anos, fui estuprada por meu primo de 19 anos”, revelou a apresentadora.

Oprah Winfrey revela estupro aos 9 anos: 'Não sabia o que acontecia' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na série "The Me You Can't See", da Apple TV+, a apresentadora Oprah Winfrey, 67, relembrou os abusos sexuais que sofreu durante a infância. "Aos 9, 10, 11 e 12 anos, fui estuprada por meu primo de 19 anos. Eu não sabia o que era estupro. Certamente não estava ciente da palavra."

Chorando, ela completou: "Eu não tinha ideia do que era sexo, não tinha ideia de onde vinham os bebês nem sabia o que estava acontecendo comigo. E eu mantive esse segredo. E é apenas algo que aceitei. Que uma menina não está segura em um mundo cheio de homens."

Oprah Winfrey revela que foi estuprada por um primo na infância

Na série de Winfrey, personalidades como o príncipe Harry, Lady Gaga e Glenn Close contam suas histórias sobre saúde mental e bem-estar. O programa estreou na sexta (21). Em um dos episódios, Lady Gaga revelou que engravidou após um estupro.

No relato feito por Winfrey, a apresentadora também destacou a importância da escola e dos professores durante o período em que foi abusada. "Por muitos anos da minha vida, esse foi o único lugar em que realmente me senti amada. É por isso que durante tantos anos quis ser professora, para poder dar a outras crianças o que meus professores me deram."

Posteriormente, em entrevista ao programa Today, Winfrey voltou a falar sobre o assunto. "Por ter sido criada do jeito que fui, porque fui abusada sexualmente, estuprada, que tenho a simpatia pelas pessoas que passaram por isso."

Ela lembrou também da infância pobre "sem água corrente". "E ter ido para o fundo do poço e ter ficado fraca, que tenho alguma compaixão por quem passou por isso. E assim passei a ter uma compreensão mais ampla e um profundo apreço por cada pequena e grande coisa que tenho agora".



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES