Outro Zé Vaqueiro: cantor desiste da disputa pelo nome e se diz traído

Ambos músicos possuíam o mesmo nome artístico além de histórias parecidas. O agora Zé 'Estilizado' diz que escritório de Zé mais famoso rompeu acordo.

Briga pelo nome artístico 'Zé Vaqueiro' | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dono de hits como "Tenho medo", "Letícia", "Cangote" e "Volta comigo bb". Ele se chama José Jacson de Siqueira dos Santos Júnior, tem o nome artístico Zé Vaqueiro e é um dos cantores mais ouvidos do Brasil.

Dois Zé Vaqueiro, Zé Estilizado desiste de briga pelo nome artístico (Foto: Reprodução)Muita gente não sabe que o termo "o original" no bordão surgiu para diferenciá-lo de um homônimo de história parecida, trajetória semelhante no interior de Pernambuco e que chegou a contestar o registro do nome artístico, mas acabou comendo poeira, com sucesso bem menor.

Agora , o "outro Zé Vaqueiro", nascido Wesley dos Santos Vieira, mudou o nome artístico para Zé Estilizado. Ele desistiu da disputa no Instituto Nacional de Propriedade Inteletctual (INPI). Wesley diz que foi traído pela Vybbe, empresa de Xand Avião, que contratou o Zé Vaqueiro famoso.

A ideia de Wesley era mudar voluntariamente o nome e abandonar a contestação no INPI. Em troca, a Vybbe o ajudaria a pagar o material de divulgação com a nova marca. Mas ele diz que acabou ficando sem o nome artístico e sem a ajuda supostamente prometida.

A coincidência da origem impressiona: José Jacson fazia pequenos shows no sertão de Pernambuco quando entrou na onda da pisadinha com o nome artístico Zé Vaqueiro. Ele despontou ao compor um hit famoso na voz de Jonas Estilizado, "Vem me amar", seguido dos sucessos citados no início.

Wesley também fazia pequenos shows no interior de Pernambuco quando entrou na onda da pisadinha com o nome artístico Zé Vaqueiro. Ele despontou ao compor outro hit famoso na voz de Jonas Estilizado, "Investe em mim", seguido de músicas que até passaram da marca do milhão no YouTube, mas não decolaram.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES