Passaporte da vacina: Geisy Arruda é barrada em restaurante em Portugal

O passaporte sanitário é obrigatório para entrar em território português

00 | 00
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Geisy Arruda, de 32 anos, passou por uma situação nada agradável na última segunda-feira (13). Nas redes sociais, a escritora relatou que foi barrada em um restaurante em Portugal porque os funcionários do local não conseguiram ler seu passaporte de vacinação contra Covid-19.

Geisy Arruda foi barrada em restaurante em Portugal (Foto: Reprodução)"A mulher não conseguiu ler meu passaporte. O e-São Paulo não se lê aqui. O do SUS está fora do ar. E não me vendeu comida, disse que eu tinha que fazer um PCR. Um PCR para comer! Minha sorte é que vim em outro restaurante, com atendentes brasileiros e fui compreendida. Não tenho culpa se meu QR Code não é lido neste país. Quero Brasil. Brasil, se eu te critiquei, me desculpa. Eu já estou de saco cheio desse negócio", desabafou ela, em postagem realizada no Twitter.

Vale lembrar que, o passaporte sanitário é obrigatório para entrar em território português. Além disso, também é exigido um teste negativo para novo coronavírus (Sars-coV-2) feito 72 horas anteriores antes do voo.

Para piorar, os sites do Ministério da Saúde e do "ConecteSUS" estão fora do ar após um ataque hacker na última sexta-feira (10). Segundo o governo federal, alguns sistemas foram comprometidos e a PF (Polícia Federal) e o GSI (Gabinete de Segurança Institucional) da Presidência da República foram acionados para investigar o caso.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES