Paulinha Abelha: Laudo acha 16 substâncias no corpo e revela causa da morte

No 'Domingo Espetacular', exame revelou as causas que levaram ao falecimento da cantora Paulinha; confira

paulinha | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (6), o Domingo Espetacular divulgou o laudo feito após a morte da cantora Paulinha Abelha, do Calcinha Preta. Pouco mais de dez dias após a morte da artista, a Record TV apresentou o documento que informa o que causou sua morte. 

Leia Mais

Durante o programa, a emissora divulgou que quatro doenças foram apresentadas como responsáveis pelo falecimento: meningoencefalite, hipertensão craniana, insuficiência renal aguda e hepatite.Laudo mostra causas da morte da cantora Paulinha Abelha

A primeira doença, uma inflamação do cérebro e dos tecidos vizinhos, é geralmente causada por uma infecção, que, no caso da artista, ainda tem origem investigada. Outro documento, intitulado de painel toxicológico, encontrou 16 substâncias no corpo de Paulinha, como anfetaminas e barbitúricos, que podem ser o caminho para mais respostas sobre o caso.

Um dos medicamentos encontrados no corpo da cantora é um tarja preta usado no tratamento do Transtorno do Déficit de Atenção (TDAH), mas que tem como efeitos adversos a redução de apetite, perda de peso, náuseas e vômito.

Um médico consultado pelo programa afirmou que o medicamento é "potencialmente hepatotóxica", ou seja, contêm substâncias químicas que podem causar danos ao fígado e podem levar até mesmo à hepatite fulminante.

A cantora Paulinha Abelha faleceu no dia 23 de fevereiro e teve dois velórios abertos ao público: o primeiro aconteceu no dia 24, no Ginásio Constâncio Vieira, na capital sergipana, e o segundo aconteceu no dia 25, no Ginásio de Esportes José Maria, em Simão Dias.

RETORNO DO CALCINHA PRETA

Dez dias após o triste falecimento da cantora Paulinha Abelha, o grupo Calcinha Preta, onde a artista era vocalista, anunciou que retornará sua agenda de shows. Na sexta-feira (04), através de um comunicado oficial, a banda contou a novidade aos fãs.

Em um vídeo, os outros vocalistas do grupo primeiramente agradecem o carinho e as orações que estão recebendo após a perda. Emocionados, eles dizem que retornaram aos palcos com a certeza de que Paulinha Abelha sempre estará com ele.

Na legenda, o comunicado oficial foi emitido: “O escritório responsável pela carreira da Banda Calcinha Preta, comunica que, embora estejamos profundamente entristecidos pela perda precoce da querida Paulinha Abelha, o grupo manterá os seus compromissos de trabalho”, inicia o comunicado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES