Paulo Gustavo:Novo boletim médico diz que seu estado é 'crítico'

Com 'sinais de gravidade', estado de saúde de Paulo Gustavo é considerado 'crítico'

Paulo | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novo boletim médico do ator e humorista Paulo Gustavo, divulgado no fim da tarde de domingo (11), diz que seu quadro "apresenta sinais de gravidade". O comunicado foi publicado nas redes do marido de Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, que reforçou que o quadro clínico "está difícil" (leia a íntegra abaixo).

Paulo Gustavo está internado desde internado com covid-19 no Rio de Janeiro desde 13 março. O último boletim médico do ator, divulgado na noite de sexta-feira, informou que ele passou por um procedimento após ser encontrada uma nova "fístula bronco-pleural", que atrapalha a circulação de ar no organismo, e que seu quadro era estável. 

No novo comunicado, a equipe médica informou que as fístulas bronco-pleurais "somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários". O comunicado também tem o agradecimento da família, que pede "boas energias" pela sua recuperação. 

Leia o comunicado na íntegra:

Internado desde 13 de Março, no Rio de Janeiro, com quadro de COVID-19, Paulo Gustavo segue em terapia intensiva e apresenta sinais de gravidade. As diversas complicações pulmonares já demandaram procedimentos invasivos como broncoscopias, pleuroscopias e colocação de dispositivos intrapulmonares. Hoje, a equipe médica esclarece que:

Às fístulas bronco-pleurais identificadas e tratadas somaram-se a complicações hemorrágicas, mas que vêm respondendo, de certa forma satisfatória, à reposição dos fatores da coagulação deficitários. A situação clínica do paciente é crítica e todos os profissionais têm se empenhado incessantemente pela sua recuperação. Todos os equipamentos necessários para o suporte da vida, como a ventilação mecânica e a ECMO continuam sendo necessários". A família do ator agradece todo o carinho e orações e pede que continuem a enviar boas energias para a recuperação de todos os que se encontram na luta contra o vírus.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES