Pedofilia? Entenda a polêmica envolvendo Porchat e Danilo Gentili

O filme “Como se Tornar o Pior Aluno da Escola” é alvo de acusações de pedofilia

Danilo Gentili e Fábio Porchat são acusados de incentivar pedofilia | div
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O filme "Como se Tornar o Pior Aluno da Escola", roteirizado por Danilo Gentili e com atuação do humorista Fabio Porchat, entrou na mira de bolsonaristas cinco anos após o seu lançamento. O longa, disponível na Netflix, tem sido acusado de promover a pedofilia devido a uma cena em que o personagem de Porchat tenta abusar dos protagonistas, dois adolescentes.

Na cena, o adulto sugere que as crianças "parem de brigar" e diz que o que aconteceu entre eles pode ser esquecido se eles "baterem uma punheta para o tio". "É super normal, vocês tem que abrir a cabeça de vocês. Uma juventude retrógrada", afirma.

Danilo Gentili  e Fábio Porchat são acusados de incentivar pedofilia 

As críticas ao longa começaram após o deputado bolsonarista André Fernandes (PL) publicar um vídeo revoltado em suas redes sociais mostrando o trecho do filme e dizer que, por causa da classificação indicativa de 14 anos, naturalizava a pedofilia e chamava crianças que não aceitassem o abuso do adulto de "retrógradas". 

"Como se Tornar o Pior Aluno da Escola" é baseado no livro de mesmo nome de Danilo Gentili, publicado em 2009. O longa aborda temas com objetivo de fazer críticas ao politicamente correto. 

Gentili afirmou que tem "orgulho de desagradar com a mesma intensidade petistas e bolsonaristas". "Os chiliques, o falso moralismo e o patrulhamento: veio forte contra mim dos dois lados. Nenhum comediante desagradou tanto quanto eu. Sigo rindo", escreveu o humorista.

No Twitter, Fábio Porchat se defendeu e disse que não incentiva a pedofilia. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES