Piovani fala sobre filho:“Com 12 anos vai estar dando na minha cara?”

Atriz, que se separou recentemente de Pedro Scooby, é mãe de Dom, Bem e Liz

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Luana Piovani gravou um vídeo do quarto dos filhos em sua casa em Cascais, Portugal, para falar sobre a educação das crianças. A atriz, que se separou recentemente de Pedro Scooby, começou falando para sobre o primogênito, que recentemente completou 7 anos. Ela conta que o menino tem uma personalidade de um pré-adolescente de 12 anos.

"O meu filho de sete na verdade está um pré-adolescente de 11 ou 12 anos. Tudo bem que as crianças estão super mais ágeis e com uma inteligência muito mais tecnológica e astuta, mas não achei que fosse ser desse tanto. A gente teve uma comunicação com o Dom muito direta. Sempre muito sincera. Sempre explicou o que estava acontecendo, porque aquilo não era legal ou porque o comportamento dele não estava legal ou errado. Sempre foi uma postura, apesar de eu ser mais rígida e mais chata que o Pedro, de comunicação que de pai e mãe. Sempre achei isso muito bom, mas agora estou pensando se não foi coleguismo demais. Estou um pouco assustada dele vir com papo reto comigo", contou ela, que ainda é mãe dos gêmeos Bem e Liz, de 3 anos.

Reprodução

A atriz ainda contou que o menino lhe desafia tanto que ela inseriu os tapas na correção do filho. "Eu falo: 'Vem cá, você está maluco? Pode abaixar o seu tom de voz. Eu que sei o seu bem.  Por isso que existe pai e mãe'. Isso cansa e fico a chata do meu filho e me dá um leve bode dele. Tem tudo para ser feliz, mas quando digo um 'não', ele fica meio blasezinho. Eu fico a chata do meu filho e ele fica o chato do mimado do meu filho. Ele está tão desafiador que voltei a sapecar uns tapinhas na bunda dele. Isso me custa tanto dizer, mas ele está me desafiando demais. Será que isso tem a ver com a internet e acesso à informação que ele tem o tempo todo."

Luana conta que tem sido um desafio educar sem mimar. Ela também tem se preocupado em fazer com que Dom valorize as coisas boas que lhe acontecem.

"Nesses poucos dias que estamos aqui ele está com as asinhas de fora, argumenta, pergunta, corrige... Ele pouco valoriza as coisas. Uma das frases que mais tenho dito para o Dom nesses últimos seis meses é: 'Meu filho, para de reclamar pelo que você não tem. Seja feliz pelo que você tem. Veja quanta coisa você tem'. Apesar de eu estar falando, como ele não vive o não ter, eu não sei se essa chave virou nele. Ele surfa, tem prancha, roupa boa de surfe. Ele já anda de skate bem, já tem tênis de skate, moletom de skate... A gente tenta controlar, mas às vezes a gente nem vê e traz uma coisinha todo dia. Daí a gente cria um ser humano mimado."

Reprodução

PALAVRÕES

Luana ainda contou que tem achado complicado tirar os palavrões do vocabulário do filho.

"Eu não deixo e não falo na frente dele. O Pedro é o tempo todo. Estou quase educando mais ele que o Dom. A coisa do funk e do hip hop. Ele fala umas coisas que nem sabe o que quer dizer. Esses dias foi fazer foto e deu o dedo. Seis anos de idade e botando o dedo. Isso é clipezinho de hip hop, youtubezinho... Fico imaginando quando tiver 12 como vai ser isso? Vai estar dando na minha cara?", analisou ela.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES