Polêmica em torno do nome do filho do cantor Seu Jorge ganha desfecho final

Decisão foi tomada após polêmica em torno da escolha do nome do filho de Seu Jorge

Seu Jorge | Google
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na última segunda-feira (23), Seu Jorge foi registrar o seu filho recém-nascido em um cartório de São Paulo. Porém, o local se recusou a registrar a criança por causa da escolha do nome inusitado. O cantor e sua esposa escolheram o nome de Samba para o filho. O casal precisou recorrer a justiça para ter o nome aprovado.

Seu Jorge precisou encaminhar uma justificativa para o nome escolhido, para poder ser avaliado. E na noite desta quinta-feira (26) a Aepen/SP (Associação dos Registradores de Pessoas Naturais do Estado de São Paulo) soltou uma nota confirmando a escolha do nome do filho do cantor: “Diante das razões apresentadas, que envolvem a preservação de vínculos africanos e de restauração cultural com suas origens, assim como o estudo de caso que mostrou a existência deste nome em outros países, formei meu convencimento pelo registro do nome escolhido, que foi lavrado no dia de hoje”, concluiu.

Samba é o quarto filho do cantor, que já tinha três filhas: Flor de Maria, 20, Maria Aimée, 19, e Luz Bella, 16. O menino é o único da terapeuta, Karina Barbieri. Os dois estão juntos há oito anos, durante a gravidez de Karina, os dois tiveram poucas aparições públicas juntos.

Inicialmente o cartório negou-se a registrar a criança por questão do artigo 55 da lei federal nº 6.015, de 31 de dezembro de 1973. A lei permite que os cartórios interfira caso o nome escolhido possa trazer alguma forma de ridicularizar a criança no futuro. O nome escolhido já havia sido divulgado em outubro durante o programa da “Globo”. Fonte: Em Off



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES