Polícia faz varredura para achar quem vazou vídeo de José Loreto

Ele disse à delegada que gravou o vídeo em um momento de intimidade

FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após polêmica de vídeo íntimo circulando na internet e registro de ocorrência contra uso indevido de imagem junto à Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), o ator José Loreto espera que o(s) culpado(s) pelo vazamento da filmagem sejam punidos.

Em entrevista ao jornal Extra, delegada Daniela Terra, titular da especializada, afirmou: "Agora nós estamos fazendo uma varredura em sites e redes sociais para identificar a pessoa que divulgou o vídeo".

Ela também fez um alerta para que as pessoas que estão compartilhando as imagens se atentem de que estão cometendo um crime. "Quem divulga o material íntimo sem prévio consentimento, em última análise, está ferindo a honra da pessoa e está atribuindo uma qualidade pejorativa a ela. Então, pedimos para que a população não faça isso. Não compartilhe esses vídeos nem nas redes sociais e muito menos nos grupos de WhatsApp".

José Loreto disse à delegada que gravou o vídeo em um momento de intimidade, há cerca de 10 anos, em outra fase de sua vida, quando não era tão conhecido. Mesmo não sabendo precisar para quem havia enviado o conteúdo, o ator frisou que nunca autorizou que o mesmo fosse divulgado.

Quem compartilha as imagens íntimas comete crime contra a honra, previsto no artigo 140 do Código Penal, e pode pegar de 1 a 6 meses de prisão ou multa. No caso de José Loreto, a infração ainda tem cláusula de aumento da pena em um terço.

 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES